Últimas Notícias

Com 5 finalistas, Brasil pode conquistar até 7 medalhas na etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística de Antalya

 

Com 5 finalistas, Brasil pode conquistar até 7 medalhas na etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística de Antalya
Foto: Divulgação/CBG

Na manhã deste sábado (30), deu-se início a mais um dia de classificatórias da etapa de Antalya, da Copa do Mundo de Ginástica Artística.

No segundo dia de classificatórias da etapa de Antalya, brasileiros competiram e saíram-se muito bem, mais uma vez. Com a já classificação de Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira e Diogo Soares para a disputa de finais no domingo (31), o Brasil acumulou, hoje, mais duas ginastas classificadas a finais. Flávia Saraiva apresentou-se no solo, quando acabou sofrendo uma queda durante sua apresentação e não avançou no aparelho, por outro lado, em sua apresentação na trave, Flavinha foi muito bem e garantiu sua vaga na grande final, após receber um 13.750 e avançando na terceira colocação. 

Além de Flavinha, o Brasil tem mais uma finalista da etapa: Jade Barbosa classificou-se para a final do solo na terceira posição, com 13.350 pontos, garantindo-se na disputa por medalhas no domingo (31). A apresentação de Jade ficou marcada pela estreia de sua nova série de solo, dançando ao som de "...Baby One More Time", música de Britney Spears e grande sucesso dos anos 2000.

Pelo masculino, Diogo Soares competiu em mais alguns aparelhos e garantiu-se em mais uma final. O ginasta já havia conseguido se classificar para as finais do solo e das argolas. Hoje, Diogo ainda confirmou sua participação na final da barra fixa no próximo domingo, após classificar-se na quinta colocação, com 12.750 de nota.

Com cinco ginastas nesta etapa da Copa do Mundo de Antalya 2024, o Brasil terá chances de conquistar até sete medalhas neste domingo. Além das classificações conquistadas neste sábado (Jade Barbosa no solo, Flávia Saraiva na trave e Diogo Soares na barra fixa), O Brasil também contará com Rebeca Andrade e Lorrane Barbosa que ficaram entre as oito melhores nas barras assimétricas e garantiram vaga para a decisão do aparelho, neste domingo. Diogo Soares também competirá nas argolas e no solo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar