Últimas Notícias

Brasil tem quatro mesatenistas no Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico da Polônia

Brasil tem quatro mesatenistas no Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico da Polônia
Foto: Douglas Magno/CPB



Quatro brasileiros iniciam nesta terça-feira, 26, a disputa do Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico da Polônia, na cidade de Wladyslawowo, na região da Pomerânia. O torneio vai até sexta-feira, 29.

Na classe 2 masculina, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola, números 11 e 25 do ranking mundial, respectivamente, serão os representantes do Brasil. Guilherme chega à Polônia logo após conquistar a medalha de bronze no Aberto da Espanha.

Os outros brasileiros são Israel Stroh, oitavo do mundo na classe 7 masculina, e Sophia Kelmer, quinta do mundo na classe 8 feminina. A exemplo de Guilherme Costa, Sophia também conquistou um bronze na Catalunha.

Além das disputas individuais, o Brasil terá ainda competidores nas partidas de duplas. Na classe MD4, Iranildo Espíndola e Guilherme Costa jogarão juntos. Já na classe MD14, Israel Stroh disputa junto com Jordi Morales, da Espanha.

“A oportunidade de jogar ao lado do Guilherme é muito boa. Nós temos grandes conquistas juntos, temos uma medalha paralímpica, a nossa sintonia é muito grande. Os últimos anos, as últimas competições, para a gente, têm sido especiais demais pela nossa sintonia, pelo crescimento dos dois. O Guilherme é uma pessoa que cresceu comigo. Eu tive a oportunidade de acompanhar ele, de ensinar algumas coisas. Então, para mim, é uma realização dupla”, disse Iranildo.

O canal oficial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, sigla do inglês) no Youtube transmitirá a competição ao vivo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar