Últimas Notícias

Brasil garante mais duas medalhas no terceiro dia do Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico da Polônia

Brasil garante mais duas medalhas no terceiro dia do Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico da Polônia
Foto: Bogdan Pasek/PZTS 



Chegou ao fim o terceiro dia do Aberto Paralímpico Fa20 da Polônia, o primeiro de competições em duplas. E o Brasil já tem pelo menos duas medalhas de bronze garantidas para o encerramento da competição. Nesta quinta-feira (28), em Wladyslawowo, na região da Pomerânia, três brasileiros competiram e os três se classificaram ao mata-mata.

Na Classe MD4, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola iniciaram a fase de grupos com derrota para a dupla Nam Kiwon e Baek Youngbok, ambos da Coreia do Sul, por 3 sets a 0 (11/7, 11/8 e 11/9) e ficaram em situação delicada. Na sequência, contudo, os brasileiros venceram os sauditas Ibrahim Abdullaha Alhassan e Rakan Abdulrahman Alsalmi também por 3 a 0 (11/6, 11/3 e 11/2) e se classificaram às semifinais. Desta maneira, ao menos a medalha de bronze está assegurada.

Já na Classe MD14, Israel Stroh competiu junto com o espanhol Jordi Morales, e o desempenho foi igual ao de Guilherme e Iranildo, porém com uma inversão. Em dois jogos, foram uma vitória no começo e uma derrota na sequência. Diante dos alemães Thomas Rau e Bjoern Schnake, triunfo por 3 sets a 1 (11/9, 4/11, 11/8 e 12/10). Contra Ben Ashok Despineux (Bélgica) e Krizander Magnussen (Noruega), porém, derrota por 3 a 0 (12/10, 11/6 e 11/8). Mesmo assim, a classificação veio, só que para as quartas de final, que eles disputaram ainda nesta quinta, com vitória sobre Benedikt Müller (Alemanha) e Yehonatan Chaim Levi (Israel), por 3 a 1 (14/12, 7/11, 11/3 e 11/9).

Agenda


Nesta sexta-feira (29), último dia do Aberto Paralímpico Fa20 da Polônia, as duas duplas que representam o Brasil voltam à mesa nos jogos eliminatórios. As partidas acontecem no início da manhã, ambas pelas semifinais.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar