Últimas Notícias

Brasil fecha Copa do Mundo de Ginástica Artística de Antalya com um ouro e três pratas!

Brasil fecha Copa do Mundo de Ginástica Artística de Antalya com um ouro e três pratas!
Foto: Divulgação/CBG

Com grandes apresentações, o Brasil conquista 4 medalhas nas finais da Copa do Mundo de Ginástica Artística, na etapa de Antalya, Turquia., neste domingo (31)

Após as classificatórias, cinco ginastas brasileiros conseguiram suas classificações para as finais da etapa de Antalya, com chance de conquistarem até 7 medalhas em suas disputas. Diogo Soares estava classificado para a final do solo, das argolas e da barra fixa. Flávia Saraiva era finalista da trave. Jade Barbosa competiu no solo. Rebeca Andrade e Lorrane Barbosa completaram o grupo de finalistas, disputando nas barras assimétricas. 

OURO!

Jade Barbosa, com sua estreante e envolvente apresentação ao som de "...Baby One More Time", música de Britney Spears e grande sucesso dos anos 2000, conseguiu conquistar a medalha de ouro após receber uma nota de 13.833. 

Além de Jade, o pódio foi formado pelas francesas Morganie Ramer, medalhista de prata com nota de 13.667, e Melanie Jesus, com 13.600, conquistando o bronze.

PRATAS!

Os ginastas brasileiros ainda subiram ao pódio em mais três oportunidades, todos conquistando medalhas de prata em seus respectivos aparelhos. 

Pelo masculino, Diogo Soares, representante brasileiro que disputou três finais, conseguiu ser o segundo colocado na barra fixa, após conquistar uma nota de 13.800, ficando atrás do espanhol Joel Plata que conquistou um 14.000. 

Pelo feminino, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva conquistaram suas medalhas. Rebeca disputava nas barras assimétricas, juntamente com Lorrane Barbosa (que acabou ficando na sexta posição), e recebeu 14.067 em sua apresentação, ficando atrás da francesa Melanie Jesus (também medalhista de bronze no solo) que conquistou um 14.567. Flavinha, por sua vez, competiu na trave e garantiu sua medalha com uma linda apresentação e uma nota de 14.000, ficando atrás da chinesa Xinyi Sun, que conquistou o primeiro lugar com 14.267 de nota.

PREPARAÇÃO PARA AS OLIMPÍADAS

A etapa de Antalya não valia como uma classificatória para o Jogos Olímpicos de Paris-2024, mas no dia 17 de abril inicia a etapa de Doha, que contará pontos para o ranking olímpico e definirá quem serão os classificados que defenderão seus países nos Jogos.

Enquanto isso, os ginastas brasileiros continuam sua preparação, concentrados para garantir suas vagas e representar a Seleção Brasileira de Ginástica Artística em Paris-2024.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar