Últimas Notícias

Brasil conquista título da Nations Cup de Goalball masculino

De blusa amarela e calças pretas, os jogadores da seleção comemoram a conquista de braços erguidos
CBDV/Divulgação


A Seleção Brasileira masculina de goalball conquistou neste domingo (17) o título da Nations Cup, torneio realizado em Berlim (GER) que serviu de preparação aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024,que o Brasil já está classificado.

 Após derrotar a Coreia do Sul (8 a 3) na semifinal, disputada pouco antes do jogo valendo medalha, os rapazes voltaram à quadra para encarar o Japão, adversário que já haviam batido no dia anterior no último duelo da fase classificatória. Desta vez, o placar foi um pouco menos apertado: 10 a 7. Os gols brasileiros foram marcados por Leomon Moreno (cinco), Parazinho (três) e Paulinho (2). 

Foi a primeira vez que o país ergueu esta taça. Em sua última participação no evento, em 2022, o Brasil fora bronze com as mulheres e ficou de fora do pódio com os homens. Desta vez, apenas eles participaram – a Seleção feminina já tem programada a Malmö Cup, em maio.

"Uma conquista muito importante para a gente. E o principal: conseguimos colher os frutos dos objetivos traçados, atingimos todos eles. Fizemos grandes jogos contra grandes equipes, um campeonato muito bem nivelado por cima. Então, para a nossa preparação, foi fundamental ter vindo. Vimos o que precisamos evoluir, vimos onde os outros estão melhorando também, para que nas próximas fases de treinamento a gente possa se fortalecer na busca do bicampeonato paralímpico", destacou o técnico Jônatas Castro, que assumiu o comando após os Jogos de Tóquio 2020 e já tem no currículo o título mundial de 2022.

"Quero agradecer à CBDV e aos treinadores. Todo esse investimento na modalidade é de suma importância, não é à toa que conseguimos mais um título. Vamos chegar na Paralimpíada nas melhores condições possíveis e arrebentar lá!", disse Parazinho. 

A competição reuniu 14 equipes na chave masculina e oito na feminina. No duelo pelo bronze masculino, a Ucrânia fez 6 a 2 na Coreia do Sul. A final feminina teve a Suécia ganhando da Grécia por 3 a 2. Você pode conferir a campanha brasileira abaixo:

Primeira fase

Brasil 16x9 Irã

Brasil 16x6 Alemanha

Brasil 6x7 Montenegro

Brasil 15x5 Polônia

Brasil 12x2 Suécia

Brasil 13x12 Japão


Semifinal

Brasil 8x3 Coreia do Sul


Final

Brasil 10x7 Japão

 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar