Últimas Notícias

Após anunciar aposentadoria, esquiador Lucas Braathen passará a defender o Brasil

Após anunciar aposentadoria, esquiador Lucas Braathen passará a defender o Brasil
Foto: Gabriele Facciotti/AP


Após anunciar aposentadoria das competições de esqui alpino, esquiador Lucas Braathen passará a defender o Brasil.

Braathen, de apenas 23 anos, é filho de pai norueguês e mãe brasileira e tem dupla nacionalidade.

Segundo a imprensa da Noruega, Braathen havia decidido se aposentar em setembro de 2023,e que o levou a tomar essa decisão foi o conflito com a federação de esqui do país sobre direitos de imagem do esquiador.

Em uma coletiva realizada em Soelden (AUT), Braathen havia dito que é uma pessoa que segue os seus sonhos e que está finalmente feliz após pelo menos 1 ano e meio e que se sente livre pela primeira vez em anos.

Entretanto, segundo a imprensa do país, Braathen convocou uma coletiva de imprensa para a quinta-feira (7), em Salzburgo (AUT), sede da patrocinadora do esquiador, e onde deve ser feito o anuncio do retorno.

De acordo com a imprensa da Noruega, a Federação do país não tem nada a comentar sobre o assunto.

Mas existem algumas exigências. A Federação Internacional de Esqui (FIS) exige que a requisição de mudança de nacionalidade da licença para a próxima temporada aconteça até o dia 1º de maio.

Para manter a pontuação da licença, a Noruega precisa autorizar a transferência dela para o Brasil. A pontuação na licença funciona como um ranking na disputa de provas, como ser um dos primeiros a competir no slalom, por exemplo. Caso não seja liberada, ele terá que competir apenas o número 30 descer a pista.

O norueguês Kjetil Aamodt, um dos grandes nomes do esqui alpino, elogiou muito a decisão e falou que Braathen pode desafiar o suíço Marco Odermatt.

O esquiador, especialista em provas técnicas, venceu a sua primeira prova logo na abertura da temporada 2020/2021 da Copa do Mundo, com apenas 20 anos. No total, ele tem 5 vitórias em Copas do Mundo e foi o vencedor da Bola de Cristal do slalom na temporada 2022/2023.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar