Últimas Notícias

Seleção de basquete é convocada para primeiros jogos das Eliminatórias da Americup 2025

FIBA/Divulgação


 A Seleção Brasileira masculina de basquete está convocada para a primeira janela das Eliminatórias da AmeriCup 2025. Nos dias 23 e 26 de fevereiro, o Brasil encara o Paraguai pelo Grupo B, no desafio inicial em ano olímpico, em jogos no Brasil e no Paraguai. Para os confrontos, a CT trouxe 14 atletas, que se apresentam na segunda quinzena de fevereiro para uma rápida janela internacional de treinos.

A principal novidade do Brasil deste confronto é que Helinho Garcia, treinador do Franca e assistente técnico da seleção, será o comandante do Brasil nas partidas, com Demétrius Ferraciú de assistente. Segundo a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), O técnico Gustavo De Conti está participando ativamente do planejamento e retorna à quadra para o Pré-Olímpico em julho.

O duelo do dia 23 acontece em São Paulo, às 19h, no Ginásio Wlamir Marques, do Corinthians. E no dia 26 vai até Assunção pegar os paraguaios, no mesmo horário. Ambas as partidas terão transmissão ao vivo da ESPN e Star Plus.

O Brasil está no grupo ao lado de Paraguai, Uruguai e Panamá. Em novembro, meses após o Pré-Olímpico e Paris 2024, a equipe volta a jogar duas partidas no Brasil, ainda com local a definir, diante de Uruguai e Panamá. E fecha em fevereiro de 2025 a briga por um lugar na AmeriCup, marcada para a Nicarágua em setembro de 2025. Os três primeiros do grupo vão à AmeriCup. 

Nos últimos anos, a Seleção Brasileira rodou o país. Esteve no Sul, Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e no Norte, com a disputa de competições da base, mantendo o objetivo de levar o basquete para todas as regiões. Agora, retorna para o Sudeste, em São Paulo.

Confira os convocados das Eliminatórias AmeriCup 2025

Armadores: Elinho (Corinthians), Yago Mateus (Estrela Vermelha-SRB), Alexey Borges (Capitanes- MEX) e Georginho (Ratiopharm Ulm-GER)

Alas: Didi Louzada (Flamengo), Zu Júnior (Franca), Daniel Onwenu (Corinthians) e Danilo Fuzaro (Minas)

Pivôs: Gabriel Jaú (Flamengo), Bruno Caboclo (Partizan-SRB), Lucas Dias e Márcio (Franca), Mãozinha e Ruan (Capitanes-MEX)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar