Últimas Notícias

Samuel Bortolin, paratleta de triatlo, conta história emocionante de vida no Bola da Vez: “O esporte foi um resgate para mim”

Samuel é moreno e branco. Ele está de amarelo e segurando uma roda
Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles

Convidado especial do Bola da Vez, que vai ao ar neste sábado de carnaval (10), às 23h (horário de Brasília), com transmissão pela ESPN e Star+, Samuel Bortolin, paratleta olímpico, conta história emocionante de vida: “O esporte foi um resgate para mim”.

O esportista conta que sua jornada começou cedo, e desde os oito meses de idade quando começou os tratamentos contra a paralisia cerebral, já treinava. E isso graças à mãe, Ariane Bortolin, que recebeu o diagnóstico do filho e decidiu focar na intensidade dos tratamentos e treinos.

Samuel conta ainda que muitas vezes, o treino não era por escolha e agradece pelo resgate que o esporte realizou em sua vida. Com muito carinho, ele relembra a infância e diz que a inocência foi um privilégio, sentimento bem diferente da adolescência, quando enfrentou a depressão e levou o gatilho final ao levar um fora de uma garota que preferia estar com alguém “normal”.  

O jogo virou, quando numa visita ao médico, o doutor recomendou que o paratleta focasse no básico bem efeito, e a partir de então, a movimentação começou com caminhadas, malhação e a retomada das rédeas da própria vida.

Com apresentação de André Plihal, a edição deste sábado contou também com as participações de Fernando Nardini e André Brasil. Além da exibição no sábado, o Bola da Vez terá reprise na terça-feira (12), às 4h30 e 19h, e sexta-feira (16), às 14h30.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar