Últimas Notícias

Rayssa Leal e Filipe Toledo estão na lista de indicados para o Prêmio Laureus

Rayssa Leal e Filipe Toledo estão na lista de indicados para o Prêmio Laureus
Foto: Divulgação 



Dois dos grandes heróis dos esportes radicais do Brasil foram indicados pelo segundo ano consecutivo ao Laureus World Sports Awards. O bicampeão mundial de surf Filipe Toledo e a adolescente mais emocionante do skate Rayssa Leal estão entre os maiores esportistas do mundo selecionados para os Prêmios 2024, que serão entregues em Madri no dia 22 de abril.

As nomeações de Toledo e Leal para o Prêmio Laureus, o mais prestigiado prêmio individual do esporte, foram anunciadas hoje em Madri, juntamente com estrelas "blue chip" como Novak Djokovic, Lionel Messi, Max Verstappen, Erling Haaland, Simone Biles, Mikaela Shiffrin, Faith Kipyegon e Jude Bellingham.

Filipe e Rayssa, indicados ao prêmio Laureus Melhor Atleta nos Esportes de Ação do Ano, são duas das estrelas esportivas mais populares do Brasil.

O imparável Toledo conquistou seu segundo título mundial consecutivo em 2023, estabelecendo-se como o surfista a ser batido. Seu sucesso reflete os sucessos consecutivos de John John Florence em 2016 e 2017. O intenso confronto de Toledo contra o australiano Ethan Ewing foi sem dúvida o destaque da temporada, quando os movimentos poderosos de Ewing encontraram a sutileza de Toledo. 

No final, os 9,00 quase perfeitos de Toledo garantiram o título. Toledo anunciou recentemente que vai tirar um ano de folga para uma “pausa mental”.

Rayssa Leal mostrou mais uma vez que está destinada a se tornar uma das maiores skatistas. No ano passado, aos 15 anos, ela somou a sua medalha de prata olímpica de 2021 ao conquistar seu primeiro ouro no Campeonato Mundial de Skate de Rua em Sharjah. 

Ela também ganhou seu segundo ouro nos X Games em Chiba, no Japão, na competição de rua. Seu ano terminou com dois grandes momentos. Ela conquistou a medalha de ouro de rua na primeira participação da modalidade nos Jogos Pan-Americanos, em outubro, e uma semana depois venceu o STU Open, no Rio de Janeiro.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar