Últimas Notícias

PRATAS E BRONZE! Brasil conquista mais três medalhas no Pan-americano de Wrestling 2024

Giullia Penalber em ação nos Jogos Pan-americanos 2023. - Foto:Alexandre Loureiro/COB


Nesta quinta-feira (22), o Brasil reafirmou sua força no Pan-americano de Wrestling 2024 e conquistou mais três medalhas na competição. Os destaques brasileiros neste segundo dia foram as medalhas de prata de Calebe Côrrea, no estilo greco-romano e de Giullia Penalber, no estilo livre feminino, que também teve Laís Nunes assegurando a medalha de bronze para a delegação brasileira.

 

O Pan-americano que acontece em Acapulco, no México, é um preparatório para o Pré-olímpico das Américas de Wrestling que acontece entre os dias de 28 de fevereiro a 1º de março e dará duas vagas em cada categoria para os Jogos de Paris 2024. O Pan-Americano é evento obrigatório para os países que desejam buscar as vagas olímpicas.

 

Dois brasileiro competiram no estilo greco-romano. Kauan Gomes, na categoria 97kg, perdeu na estreia para o dominicano Carlos Palmer e ficou fora da disputa por medalhas, no entanto, na categoria 72kg, brilhou a estrela de Calebe Côrrea, que num sistema de todos contra todos venceu duas das três lutas e assegurou a medalha de prata na competição.

 

No estilo livre feminino, as campeãs dos Jogos Pan-americanos de Santiago, Giullia Penalber e Laís Nunes voltaram ao pódio. Penalber conquistou a medalha de prata da categoria 57kg ao vencer duas lutas e seguir até a final. Na decisão, a brasileira encarou a campeã olímpica Helen Maroulis, dos Estados Unidos, que ficou com a medalha de ouro também na disputa em Acapulco.

 

Laís Nunes ficou com a medalha de bronze da categoria 62kg, ao vencer bem o primeiro combate e em seguida ser superada nas disputas de semifinais. A brasileira se recuperou e venceu a mexicana Arely Gomez na luta pelo terceiro lugar, garantindo mais uma medalha para o Brasil.

 

Kamila Barbosa, na categoria 50kg, foi outra brasileira na disputa pelo bronze mas acabou superada pela panamenha Yorlenis Sanchez e ficou na 5ª posição. Outra brasileira que subiria aos tapetes no dia de hoje era Thamires Machado, na categoria 68kg, que lutaria contra a colombiana Nicoll Parrado e acabou sendo preservada. 

 

O Pan-americano segue até sábado (24) com brasileiros competindo todos os dias. As lutas serão transmitidas ao vivo na plataforma paga UWW+ (https://uww.org/uww-plus) e os resultados no perfil do X da CBW.

 

 

Confira quando cada brasileiro luta, sempre no horário de Brasília.


Dia 3 - Pan-Americano 23/2 - Sexta-feira

Eliminatórias -14h
Semifinais - 17h
Finais - 20h 

- Estilo Livre Feminino: Sabrina Gama Tapajós – 53 kg; Meirele Charamba Santos Hora – 76 kg
- Estilo Livre Masculino: Cesar Bordeaux Rego Alvan – 74 kg; Pedro Samuel Gonçalves da Silva – 86 kg

 

Dia 4 - Pan-Americano 24/2 - Sábado

Eliminatórias -14h
Semifinais - 17h
Finais - 20h 

- Estilo Livre Masculino: Davi Silva Giovannetti – 57 kg; Matheus da Luz Barreto – 65 kg; Ailton Brito Rocha – 97 kg; Gabriel de Sousa Silva – 125 kg


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar