Últimas Notícias

Praia e Minas fazem final “Pão de Queijo” no Sul-americano Feminino de Vôlei 2024

As irmãs Martinez brilharam na vitória do Praia Clube sobre o Minas na decisão de 2023. - Foto: Eliezer de Castro


Neste sábado (17) foram definidas as equipes finalistas do Sul-americano Feminino de Vôlei 2024. O Minas Tênis clube venceu o Regatas Lima, do Peru, enquanto o Praia Clube venceu o anfitrião do torneio, o Sesi Bauru, e agora se enfrentam na reedição da final do ano passado. A decisão acontece neste domingo (18) ás 14h, com transmissão do Sportv.

 

Na primeira fase, o Minas Tênis Clube venceu suas duas partidas. Na estreia encarou o Sesi Bauru, vencendo por 3 sets a 1 e na sequência superou o San Martin, da Bolívia, por 3-0, se garantindo na primeira posição do grupo B. As minastenistas são as atuais vice-campeãs e buscam, além da revanche, o quinto título da competição.

 

A primeira fase do Praia Clube foi mais tranquila, com a equipe vencendo seus dois confrontos por 3 sets a 0, com boas vantagens nas parciais. A estreia vitoriosa foi contra o Athletico Barbato, do Uruguai, e em seguida a equipe superou o Regatas Lima, do Peru, vitória que assegurou as brasileiras na liderança do grupo A. A equipe praiana é a atual campeã do Sul-americano e busca o tricampeonato.

 

A primeira equipe a garantir a sua classificação foi o Minas, que não teve problemas para vencer o Regatas Lima, do Peru, com uma vitória dominante por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-21  e 25-21. As minastenistas tiveram dificuldades no segundo set, em que precisou virar um 19-12 para fechar a parcial, mas não teve maiores problemas durante a partida.

 

A equipe desafiante do Minas será o Praia Clube, que superou o Sesi Bauru na semifinal. Mesmo com apoio da torcida no Ginásio Paulo Skaf, em Bauru, O Sesi teve dificuldades na partida e não conseguiu equilibrar as ações da partida contra a equipe praiana, que fechou a partida em 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-19 e 25-19.

 

Minas e Praia decidiram as últimas cinco edições do Sul-americano Feminino de Vôlei e vão para a sexta final consecutiva. Até então, as minastenistas venceram quatro edições da competição (2018, 2019, 2020 e 2022), enquanto a equipe praiana venceu duas vezes (2021 e 2023) e é a atual campeã. As equipes  garantiram vaga na edição 2024 do Mundial de Clubes Feminino.

 

Os jogos finais do Sul-americano Feminino de Vôlei 2024 acontecem neste domingo (18). Sesi Bauru, terceiro colocado nas duas últimas edições da competição, busca novamente subir ao pódio em partida contra o Regatas Lima, às 11h30, enquanto a grande final entre Minas Tênis Clube e Praia Clube ocorre às 14h, com transmissão do Sportv.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar