Últimas Notícias

Parada das Nações - Comores

 


Sigla: COM

Medalhas na História: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Em Tóquio... Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira participação Olímpica - Atlanta 1996


O quarto menor País africano em extensão territorial, chega para as Olimpíadas de Paris, sonhando com sua primeira medalha Olímpica. Participando desde 1996, Comore nunca chegou perto de uma medalha, e a confiança não está lá em cima como em outros anos. Vale lembrar, que O Comitê Olímpico Nacional de Comores foi criado em 1979 e reconhecido pelo COI em 1993. Ou seja, Comores ainda é um País jovem em Olimpíadas.

PARADA DAS NAÇÕES - COLÔMBIA

Desde 1996, o Comores sempre leva ao menos dois atletas para os Jogos Olímpicos. Sua maior delegação foram nas Olimpíadas de Atlanta, a primeira de sua história, a no Rio em 2016. Nessas ocasiões, quatro atletas conseguiram vaga para o tão sonhado Jogos Olímpicos. Para Paris, ainda não há atletas do país classificados até o momento, e fica expectativa de quantos atletas Comores irá levar para a competição, provavelmente por convites de confederações.



Esportes fortes

Atletismo - Esporte onde Comores sempre envia atletas, mas que ainda não teve resultados relevantes. Preferencialmente, o país envia mais atletas para provas de velocidade, o que deverá acontecer em Paris se receber convites. 


Atletas

Fadane Hamadi (Atletismo) - O principal atleta de Comores e Porta-bandeira de seu País na última Olimpíadas, Fadane ainda busca sua vaga para Paris, e promete dar o seu melhor para continuar representando seu País em Olimpíadas. Fadane participou do 110 m com barreiras em Tóquio, e terminou com o tempo de 14s99 ficando longe de qualquer possibilidade de medalha.



Kamila Moina (Natação) - Outra atleta que aparece com destaque em seu país é a nadadora de 14 anos chamada Kamila Moina. Kamila está participando do Campeonato Mundial de Natação em Doha nos 50m nado livre, e tenta sua vaga para Paris. Mas, de qualquer forma, Kamila está no futuro de Comores


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar