Últimas Notícias

Parada das Nações - Brunei Darussalam



Sigla: BRU

Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Em Tóquio... Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira Participação olímpica: Atlanta 1996


Situada no sudoeste da Ásia, a nação de Brunei Darussalam disputou sua primeira olimpíada em Atlanta-1996, doze anos depois de sua independência da Grã Bretanha - em Seul-1988, Brunei enviou apenas um árbitro. E desde então, Brunei esteve presente em todos as edições, só ficando de fora da Olimpíada de Pequim por não ter conseguido inscrever seus dois atletas a tempo.

PARADA DAS NAÇÕES - BRASIL

Enviando quase sempre atletas por conta de convites, Londres-2012 e Rio-2016 foram as olimpíadas em que Brunei teve mais atletas, três. Na última década, o COI pressionou o país para investir no esporte feminino, o que comitê do país vem fazendo e passando a levar pelo menos uma atleta aos Jogos Olímpicos desde então.


Até o momento, nenhum atleta de Brunei está classificado aos jogos de Paris, que deverá vir por meio de convites de algumas confederações esportivas.


Esportes fortes

Atletismo - Apesar de não ter nenhum grande resultado nem a nível continental, é no atletismo onde Brunei mais levou atletas para os Jogos Olímpicos, sempre em provas de velocidade. Mas nenhum dos seus corredores avançaram da primeira fase até então.


Atletas

Hayley Wong já é a principal nadadora de Brunei, aos 15 anos (foto: BASA Brunei)

Hayley Wong (Natação) - Aos 14 anos, a jovem nadadora esteve no mundial de esportes aquáticos de 2022, repetindo a dose no ano seguinte nos nados livre e borboleta. Agora, a principal nadadora de Brunei no momento deve disputar mais uma edição de mundial em 2024 e disputar sua primeira olimpíada, para continuar ganhando experiência para tentar alçar voos maiores nos próximos anos

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar