Últimas Notícias

OURO e PRATA! Brasil brilha no primeiro dia do Pan-americano de Wrestling 2024

UWW/Divulgação


Teve início nesta quarta-feira (21) o Pan-americano de Wrestling 2024. O Brasil conseguiu uma posição de destaque e conquistou duas medalhas no primeiro dia de disputas, sendo ouro com Sorusko Kodzokov e prata com Joilson Júnior, que preferiu se poupar da final e focar no Pré-olímpico. Outros três representantes brasileiros competiram no dia de hoje mas não avançaram até as medalhas.

 

O Pan-americano deste ano ocorre em Acapulco, no México, e é um preparatório para o Pré-olímpico das Américas da modalidade que acontece entre os dias de 28 de fevereiro a 1º de março e dará duas vagas em cada categoria para os Jogos de Paris 2024. O Pan-Americano é evento obrigatório para os países que desejam competir o Pré-Olímpico das Américas. 


Joilson Júnior ficou com a medalha de prata do Pan-americano 2024. - Foto: arquivo UWW

 

Joilson Júnior, vice-campeão dos Jogos Pan-americanos, mostrou mais uma vez que está entre os maiores do nosso continente. Lutando na categoria 77kg do estilo greco-romano, o brasileiro venceu o chileno Josué Bernal, nas quartas de finais e o cubano Yosvanis Pena Flores, na semifinal, assegurando lugar na final. Em virtude da disputa do Pré-olímpico, a delegação preferiu preservar o brasileiro e ficar com a medalha de prata.

 

Defendendo as cores brasileiras, o russo Sorusko Kodzokov, que já foi Tricampeão europeu e bronze no Mundial de Wrestling, conquista sua primeira medalha como atleta do Brasil. Sorusko conquistou a medalha de ouro na categoria 82kg do estilo greco-romano. A divisão foi disputada no sistema todos contra todos e o ouro foi garantido com vitórias sobre Sebie Mahmoud, dos Estados Unidos, e  Diego Torres, do México.

 

Outros brasileiros na disputa foram Erivan Rocha na categoria 60kg e Ronisson Brandão, da categoria 87kg, que acabaram perdendo a luta de estreia e como seus oponentes não avançaram para a final eles foram eliminados da competição. 


Quem também de defende as cores do Brasil é Eduard Soghomonyan, nascido na Armênia, que disputa a categoria 130kg do estilo greco-romano e sentiu uma indisposição estomacal e também foi preservado da competição visando estar inteiro para o Pré-olímpico.

 

O Pan-americano segue até sábado (24) com brasileiros competindo todos os dias.As lutas serão transmitidas ao vivo na plataforma paga UWW+ (https://uww.org/uww-plus) e os resultados no perfil do X da CBW.

  

Confira quando cada brasileiro luta, sempre no horário de Brasília.

 

Dia 2 - Pan-Americano 22/2 - quinta-feira:
Eliminatórias -14h
Semifinais - 17h
Finais - 20h 

- Estilo Greco-Romano: Calebe Correa Ferreira – 72 kg; Kauan Luiz Ferreira Gomes – 97 kg

- Estilo Livre Feminino: Kamila Barbosa Vito da Silva – 50 kg; Giullia Rodrigues Penalber de Oliveira – 57 kg; Ana Luiza Pereira França – 59 kg; Laís Nunes de Oliveira – 62 kg; Thamires Martins Machado – 68 kg

 

Dia 3 - Pan-Americano 23/2 - Sexta-feira

Eliminatórias -14h
Semifinais - 17h
Finais - 20h 

- Estilo Livre Feminino: Sabrina Gama Tapajós – 53 kg; Meirele Charamba Santos Hora – 76 kg
- Estilo Livre Masculino: Cesar Bordeaux Rego Alvan – 74 kg; Pedro Samuel Gonçalves da Silva – 86 kg

 

Dia 4 - Pan-Americano 24/2 - Sábado

Eliminatórias -14h
Semifinais - 17h
Finais - 20h 

- Estilo Livre Masculino: Davi Silva Giovannetti – 57 kg; Matheus da Luz Barreto – 65 kg; Ailton Brito Rocha – 97 kg; Gabriel de Sousa Silva – 125 kg


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar