Últimas Notícias

No tie-break, Minas vence o Praia e é Penta Campeão do Sul-americano Feminino de Vôlei

Equipe do Minas posando para foto de campeão do Sul-Americano 2023. - Foto: Fernando Vieira Sá / BHFoto


Neste domingo (18) tivemos pela sexta vez o “clássico pão de queijo” decidindo o título do Sul-americano Feminino de Vôlei. A edição 2024, disputada no Ginásio Paulo Skaf, em Bauru, foi encerrada com uma grande vitória, no tie-break, do Minas Tênis Clube sobre o Praia Clube, conquistando assim seu quinto título na competição.

 

O Praia chegou à final sem perder um set sequer, vencendo as duas partidas da fase de grupos e a semifinal contra a equipe anfitriã do torneio, o Sesi Bauru, por 3 sets a 0, enquanto o Minas que também venceu suas três partidas, perdendo apenas um set para o Sesi Bauru, ainda na fase de grupos. Na semifinal as minastenistas venceram o Regatas Lima, do Peru também por 3 sets a 0. Ambas equipes garantiram vaga no Mundial de Clubes, a ser disputado na China em dezembro.

 

O início da partida foi marcado pelo nervosismo das duas equipes, que resultaram em muitos erros e um primeiro set em que ninguém conseguia se se distanciar no placar. No final do set, o Praia Clube conseguiu ser mais efetivo e fechou o set em 26-24, abrindo 1-0 no jogo.

 

O Minas sentiu a derrota no set anterior, não conseguiu se equilibrar nas ações ofensivas e permitiu que a equipe praiana dominasse amplamente o segundo set. O Praia por sua vez, diminuiu os erros e teve tranquilidade para fechar a parcial com grande vantagem, 25-16 e 2-0 na partida.

 

O terceiro set começou com o Minas abrindo boa vantagem no início da parcial e dando mostras de que poderia voltar a equilibrar as ações do jogo. O Praia esboçou uma reação mas a equipe minastenista conseguiu administrar a boa vantagem, fechando o set em 25-20 e diminuindo a diferença para 2-1.

 

O equilíbrio retornou com tudo no quarto set, com as equipes disputando a parcial ponto a ponto e se alternando na liderança do placar até o 20º ponto. O Minas conseguiu um ace para abrir vantagem e fechou o set em 25-22, levando a partida para o tie-break.

 

O set desempate teve um Minas com um início fulminante, abrindo 5-0 no início da parcial. O Praia reagiu e equilibrou as ações do set, chegando a diminuir a diferença para um ponto. A equipe minastenista conseguiu retomar o controle do jogo e fechou o set desempate em 15-11 iniciando a festa em Bauru.

 

O Minas Tênis Clube chegou ao seu quinto título do Sul-americano Feminino de Vôlei (2018, 2019, 2020, 2022 e 2024), enquanto o Praia segue com duas conquistas (2021 e 2023). As equipes se enfrentaram nas seis últimas decisões da competição, com uma superioridade minastenista em 4-2.

 

Mais cedo, o Sesi Bauru assegurou a terceira colocação do Sul-americano Feminino de Vôlei ao superar o Regatas Lima por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-15, 21-25 e 25-21. A equipe de Bauru garante vaga no pódio pela terceira vez seguida na competição (2022, 2023 e 2024).


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar