Últimas Notícias

João Fonseca vence Cristian Garin por 2 a 0 e está nas quartas de final do Rio Open

 

De branco com boné rosa, João Fonseca vibra com ponto
Foto; Fotojump

O brasileiro João Fonseca venceu nesta quinta (22) o chileno Cristian Garin por 2 a 0, com duplo 6/4 e chegou as quartas de final do Rio Open. Com o resultado, o jovem garoto de 17 anos irá subir mais um pouco no ranking, ficando entre os 350 primeiros e enfrentará o argentino Mariano Navone. João começou o torneio na posição 655.

O resultado também aumenta o número de brasileiros presentes nas quartas de final: três, que são além de Fonseca, Thiago Wild e Thiago Monteiro. Vale lembrar que essa é a primeira vez que o Brasil consegue levar mais de um tenista para essa fase do torneio.

João começou bem e forçando erros do adversário, quebrou Garin de cara e abriu 2 a 0, mas o brasileiro acabou tendo a quebra devolvida logo depois e viu o chileno empatar o set em 2 a 2. Melhor no jogo, Garin virou para 4 a 3 em mais uma quebra, que foi devolvida por Fonseca no game seguinte, empatando em 4 a 4.

Quando teve seu serviço, o brasileiro virou de volta para 5 a 4. No game seguinte, João quebrou o chileno de novo e venceu o set após Garin deixar a bola na rede. 


O segundo set foi marcado por muito equilíbrio. João continuava jogando bonito, mas dessa vez, Garin conseguia segurar um pouco o brasileiro e não foi quebrado até o último game, quando o brasileiro fez 40 a 30 e venceu a parcial por 6 a 4, se classificando para a próxima fase.

Mais cedo, nas duplas, Rafael Matos avançou de fase após vencer junto do colombiano Nicolas Barrientos de virada contra os alemães Krawietz e Puetz por 2 a 1. No primeiro set, eles tiveram o saque quebrado no segundo game e assim, perderam a parcial por 6 a 3. No segundo set, a parcial foi para o tie-break, onde a dupla sul-americana venceu por 7 a 5. No desempate, Matos e Barrientos quebraram quatro vezes o saque adversário e aproveitaram de cara o match point que tiveram, vencendo por 10 a 8.

Vencedor mais cedo no simples, Thiago Wild e seu parceiro Fernando Romboli foram derrotados pelos argentinos Gonzalez e Molteni, parciais de 3/6 e 5/7.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar