Últimas Notícias

Ítalo Ferreira é superado pelo campeão em Sunset Beach; Austrália ganha nos dois naipes

Ítalo Ferreira é superado pelo campeão em Sunset Beach
Foto:Divulgação/WSL


Durante esta quarta-feira (21), o Hurley Pro Sunset Beach 2024 teve seu último dia repleto de surfe com as quartas de final, semifinal e final pelo masculino e feminino. Ítalo Ferreira foi o único representante brasileiro no finals day em Sunset Beach.


Ítalo Ferreira foi à água na quarta bateria das quartas de final, enfrentando o australiano Jack Robinson. Ítalo conseguiu boas ondas, alcançando uma soma satisfatória. No entanto, ao final de uma bateria altamente disputada, o australiano conquistou a segunda maior nota do dia (9.77), superando o medalhista olímpico, pelo placar de 17.37 (7.60 + 9.77) contra 15.60 (7.50 + 8.10), assim saindo vitorioso e garantindo a classificação para as semifinais.


Pela semifinal, Jack Robinson enfrentou seu compatriota australiano, Ryan Callinan, onde novamente fez uma bateria de nível exemplar e avançou sem dificuldades, mesmo com Ryan apresentando uma boa performance. Jack disputou a final contra o japonês Kanoa Igarashi, que conquistou a classificação após vencer o sul-africano Jordy Smith. A disputa final honrou sua importância e manteve os padrões do dia, com o surfe sendo disputado em alto nível. Jack Robinson novamente fez uma bateria impecável e se manteve na liderança durante toda a duração, mesmo com Igarashi alcançando boas notas. Jack esteve em um dia digno de campeão e pôde coroar sua vitória com a maior nota do dia (9.87). O placar final foi de 18.04 (8.17 + 9.87) contra 15.16 (7.33 + 7.83) a favor do australiano.


No feminino, o troféu da etapa também ficou para a Austrália com a campeã Molly Picklum. Nas semifinais, Molly enfrentou a costarriquenha Brisa Hennessy. A bateria não apresentou maiores desafios para a australiana, que conquistou um 9.67, a maior nota do dia na categoria. Molly fechou a bateria com 17.44 (7.77 + 9.67) e avançou para a final, superando os 9.07 (4.67 + 4.44) da costarriquenha.


A final feminina foi o embate entre Molly Picklum e a local havaiana Bettylou Johnson. A bateria começou acirrada com expressivas notas, mantendo as competidoras com uma distância de poucos décimos. O placar se manteve disputado por boa parte da duração, com a havaiana buscando uma onda para substituir uma nota 1.50. No entanto, o mar favoreceu Molly Picklum, que conseguiu abrir uma maior vantagem e se colocar à frente no placar durante o resto da bateria, assim conquistando o primeiro lugar. Com um placar final de 11.83 (6.50 + 5.33) contra 8.67 (7.17 + 1.50) a seu favor, Molly Picklum se sagrou campeã em Sunset Beach 2024.


A terceira etapa da WSL ocorrerá durante o período de 06 a 16 de março em Peniche, Portugal.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar