Últimas Notícias

FIVB anuncia mudanças na Liga das Nações de Vôlei a partir de 2025

Foto: Divulgação/FIVB


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta terça-feira (13) que a Liga das Nações passará por mudanças a partir da temporada de 2025.

Na próxima temporada, a competição terá 18 seleções em cada um dos naipes. Assim, nenhuma seleção será rebaixada e em 2025 passará a contar com o campeão da Challenger Cup e a melhor seleção ranqueada em cada naipe que ainda não estiver presente na Liga.

Em 2025, as 18 seleções serão divididas em três grupos de seis, com quarto partidas em cada semana para cada equipe. E serão cinco dias com partidas ao invés das seis atuais.

Outra novidade, é que não haverá jogos da VNL na semana seguinte a segunda semana de disputas no masculino.

A última mudança será o fim dos status "Core" e "Challenger". Até esta temporada, o status "core" protegia as equipes mais tradições ou com mais poderio financeiro de um eventual rebaixamento, que afetava apenas as seleções "challenger". Agora qualquer seleção poderá ser rebaixada para a Challenger Cup.

Em 2028 o formato da Liga será alterado para um formato mais compacto para ser alinhado com os Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar