![]() |
Eubanks liderou Team USA à vitória. Foto: AP Photo/Mindaugas Kulbis |
Os estadunidenses não tomaram conhecimento de uma frágil Ucrânia e, sem usar seus principais nomes, venceram por 4x0. O país europeu mandou o confronto na Lituânia, por função da guerra que atinge o país. Sebastian Korda precisou de três sets para bater Oleksii Krutykh, enquanto Christopher Eubanks venceu rapidamente Viacheslav Bielinskyi. O jogo de duplas sacramentou a vitória dos EUA, Rajeev Ram e Austin Krajicek bateram Biloborodko/Krutykh por 2x1, Taylor Fritz entrou e venceu Vladyslav Orlov por tabela.
Casa do 1° do mundo, Novak Djokovic, a Sérvia não utilizou o principal tenista do mundo nos jogos que fundamentaram a derrota parcial para a Eslováquia, que não tem top-100 ranqueado. As derrotas de Miomir Kecmanovic (41°) para Lukas Klein (142°) por 0x2 e de Dusan Lajovic (53°) para Alex Molcan (122°) por 1x2, deixaram a antiga nação iugoslava em uma situação complicada, precisando vencer o confronto de duplas e os dois jogos de simples neste sábado para avançarem ao Finals.
A Finlândia e o Canadá também abriram 2x0 sobre seus adversários, os europeus passearem sobre Portugal, que apesar de contar com Nuno Borges, somou 8 games vencidos em dois jogos, melhor para a seleção finlandesa que fica a uma vitória da classificação. Os canadenses não usaram força total e fizeram o necessário para abrir dois de diferença sobre a Corei do Sul, que alinhou top-700.
Países Baixos x Suíça e Hungria x Alemanha, além de Brasil x Suécia, deixaram em aberto a disputa para o segundo dia de partidas, a surpresa foi a derrota de Botic Van de Zandschulp (63°) para Leandro Reidi (175°) em sets diretos. A seguir, os resultados dos playoffs que classifica as equipes para o qualifier:
Nova Zelândia 1x1 Turquia
Egito 2x0 Equador
Líbano 1x1 Japão
Uzbequistão 0x2 Polônia
Colômbia 0x2 Luxemburgo
0 Comentários