Últimas Notícias

Edson Bindilatti sai da aposentadoria e buscará classificação para sua sexta olimpíada no bobsled

Divulgação



Ele está de volta! Após anunciar sua despedida do Bobsled após os Jogos olímpicos de Inverno em Pequim-2022, Edson Bindilatti decidiu voltar a pilotar o trenó brasileiro em busca da classificação para Milão-Cortina-2026. Em postagem nas redes sociais, ele explicou os motivos de sua volta:

"Era para ser a última, mas quem disse que as coisas tem que ser engessadas… Voltei e vou disputar vaga para participar da minha 6ª participação Olímpica, e como sempre digo “O Céu é o limite”, e Idade é apenas um número. Só vamos e claro, Sem Freio." disse Edson, de 44 anos

Vindo do atletismo, Edson Bindilatti disputou sua primeira olimpíada no bobsled em Salt Lake City-2002. Depois esteve presente em Turim-2006, Sochi-2014, Pyeongchang-2018 e por último, Pequim-2022. Nesta última edição, Bindilatti liderou o trenó de quatro lugares e o ajudou a levar para o seu melhor resultado em olimpíadas, um vigésimo lugar, após os jogos anunciou sua aposentadoria do esporte de alto rendimento.

Edson também falou sobre os objetivos do bobsled neste ciclo: um centro de treinamento e novos trenós:

"E um dos nossos objetivos além do nosso centro de treinamento, será comprar novos trenós para sermos ainda mais competitivos. Desistir? Nunca.😉😉💪🏽" concluiu



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar