Últimas Notícias

Davi Giovannetti e Ailton Brito ficam perto do pódio e Brasil fecha Pan com seis medalhas

Brasileiros acabaram sem medalhas no último dia do Pan. - Foto:CBW

 

O Wrestling brasileiro encerrou neste domingo (24/02) a participação no Campeonato Pan-Americano de Wrestling, em Acapulco, México. A nova geração do estilo livre masculino ficou perto do pódio com dois quintos lugares: Davi Giovannetti até 57kg e Ailton Brito 97kg.

 

A equipe nacional terminou a campanha com 6 medalhas e a 3ª colocação geral por equipes do estilo greco-romano. Os lutadores brasileiros permanecem em Acapulco, México, onde disputa o Pré-olímpico Pan-americano de Wrestling, valendo vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e apenas nas 18 categorias olímpicas.

 

Confira como foi o último dia do Pan-Americano de Wrestling 2024:

 

Categoria 57kg

Davi Giovanetti estreou em Pan-Americanos na categoria 57kg. Logo na estreia, o atleta do SESI-SP protagonizou umas das melhores lutas do torneio contra o mexicano Jorge Rodriguez. Depois de alternância no placar, primeiro com o brasileiro liderando o marcador e, depois, sofrendo a virada de Rodriguez, o cronômetro zerou com 9 a 9 e Davi avançou pelo critério de desempate. Na semifinal, o prodígio norte-americano Spencer Lee, campeão mundial sub-20 com apenas 15 anos, em 2018, cruzou o caminho de Davi. Lee venceu por 10 a 0 e Davi seguiu para disputa da medalha de bronze contra o colombiano Oscar Urbano, que o venceu por 10 a 2.

 

Categoria 97kg

Ailton Brito estreou diante do cubano Arturo Torres e foi superado por 11 a 0. Torres foi um dos finalistas e repescou Ailton direto para disputa da medalha de bronze contra o venezuelano Cristina Colmenarez. Ailton buscou a luta, mas terminou em 5º lugar ao ser batido por 11 a 0.

 

Categoria 125kg

Gabriel Silva não passou da estreia contra o canadense Richard Deschatelets na divisão mais pesada do estilo, ao ser superado por 10 a 0. Como o oponente não foi um dos finalistas, Gabriel não pôde ser repescado. O brasileiro fechou em 12º lugar na posição geral.

 

Confira todos os medalhistas da edição 2024 do Pan-Americano Sênior

Ouro
Sosruko Kodzokov – 82kg do estilo greco-romano

 

Prata
Calebe Correa – 72kg do estilo greco-romano
Joilson Júnior – 77kg do estilo greco-romano
Giullia Penalber – 57kg do estilo livre feminino

Bronze
Laís Nunes – 62kg do estilo livre feminino
Ana França – 59kg do estilo livre feminino

 

*com informações da CBW


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar