![]() |
Miriam Jeske/COB |
A CBSk (Confederação Brasileira de Skate) entrou com recurso no CAS (Corte Arbitral do Esporte) no início de fevereiro para tentar reverter a saída do quadro de filiados da World Skate, ocorrida no início de fevereiro, que culminou na ordem de criação de uma nova federação juntando CBHP (Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação) e skate até abril. A informação foi inicialmente divulgado por Marcel Merguizo, do Globo Esporte, nesta quarta (7).
Como será o responsável pelo skate até os Jogos de Paris-2024, o COB (Comitê Olímpico do Brasil) também foi colocado no processo, assim como a CBHP. Em resposta, o Comitê disse que seguirá o que a World Skate determinou. O processo não tem prazo para ser julgado.
Ao mesmo tempo, a CBSk move uma ação no CAS contra a mudança na classificação olímpica, que praticamente deixa tudo para o Olympic Qualifier Series em maio e junho. O título nas etapas da OQS dão 210 mil pontos, enquanto os líder no masculino e no feminino tem menos que 200 mil pontos no ranking.
A World Skate já foi notificada deste processo, que está em andamento, Por enqunato, tudo segue como está, mas como o CAS já chegou a dar um parecer favorável para a CBSk, quando tirou a suspensão do Presidente Duda Musa, punido por criticar a WS.
0 Comentários