Carlos foi o campeão de 2022. Foto: Fotojump |
Sobre o jogo contra Thiago, o espanhol comentou que o já enfrentou em 2021, com vitória de Monteiro por 2x0 (7/6(7) 6/3), que se soma ao confronto em 2022 vencido por Carlos por 2x0 (6/2 6/3), e disse que conhece o jogo do cearense e viu uns vídeos de jogos do brasileiro, "já joguei contra o Monteiro em 2021 e perdi para ele. Conheço o jogo dele, vejo suas partidas, sei que é um ótimo jogador."
"Tem uma motivação extra de jogar no Brasil em frente ao seu público. Vai ser difícil, desafiador. Tenho que dar 100%", continuou. Também mencionou que estudou os erros de Buenos Aires (BA), Argentina, torneio 250 em que caiu na semifinal para Nicolas Jarry, do Chile, por 2x0 (7/6(3) 6/3), e será um tenista difícil de bater no Rio.
Sobre as condições tropicais, com clima quente e úmido, Alcaraz afirmou que pegou um clima parecido em BA e já se adaptou, falou que o clima aqui é diferente do que ele está habituado, mas com jogos e treinos na região, já se sente aclimatizado e está pronto para entrar na quadra. O espanhol admitiu gostar muito do Rio de Janeiro e curte muito vir para cá, "É sempre ótimo estar de volta ao Rio de Janeiro, eu estou acostumado com as condições, eu amo jogar aqui e estou ansioso para começar o torneio".
Carlos foi perguntado sobre os treinos com João Fonseca no ATP Finals e qual a visão do top-3 sobre a jovem promessa brasileira, "Eu acho que ele (Fonseca) tem um grande potencial, ele joga muito bem, ele bate na bola bem forte também, (...) se ele pensa que pode começar a jogar Challengers, eu acho que ele se daria bem nesses torneios, ele é ótimo para jogar, não é para por pressão nele nesse início, o estilo e o jogo dele é muito bom"
Sobre o público, Alcaraz valorizou o apoio nas quadras e disse que em momentos de baixo ritmo é importante ter essa ajuda na quadra. Para finalizar, o espanhol comentou que a sua agenda e série de treinamento até os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, França, não sofrerá muitas alterações e ele seguirá um cronograma focado nos torneio da ATP. Carlos estreara contra Thiago Monteiro no ATP 500 Rio Open e na rodada seguinte poderá enfrentar Pedro Cachin (ARG) ou Felipe Meligeni.
0 Comentários