Últimas Notícias

Brasileiras são eliminadas na competição feminina da WSL em Sunset Beach

Pela WSL, o feminino estreia em Sunset Beach 2024.
Foto:Divulgaçõa/WSL


Nesta terça-feira (20), o feminino fez sua estreia em Sunset Beach. Luana Silva e Tatiana Weston-Webb tiveram um bom começo, porém foram derrotadas no Round of 16, deixando o Brasil sem representantes no segundo dia.


Luana Silva foi a primeira brasileira a entrar na água no dia 1 do feminino, disputando a bateria ao lado da australiana Sophie McCulloch e da americana campeã da última etapa em Pipeline, Caitlin Simmers. Em uma bateria naturalmente disputada, a competição entre a americana e Luana esteve alta durante todo o período, ambas liderando a bateria. No entanto, com cinco minutos restantes, Luana encontrou a última onda que a garantiu a classificação em primeiro, pela nota de 8.60 (3.33 + 5.27), contra 7.40 (5.83 + 1.57) da americana.


Tatiana Weston-Webb entrou na água apenas durante a sexta bateria do opening round. A brasileira enfrentou a australiana India Robinson e a local havaiana Bettylou Sakura Johnson, autora da maior nota do dia (9.17). Tatiana apresentou dificuldades para encontrar boas ondas e acabou com um desempenho não qualificatório, somando 8.87 (4.17 + 4.70), tendo que disputar a repescagem.


Durante a repescagem, Tatiana enfrentou a americana Alyssa Spencer e a local Zoe McDougall. Em uma bateria de notas não tão expressivas, Tatiana conquistou uma soma de 6.73, ficando abaixo da americana (7.76) mas garantindo a classificação na segunda colocação.


No Round of 16, novamente a brasileira estreante foi Luana Silva, contra a americana Lakey Peterson. Luana conseguiu encontrar apenas três ondas contra seis da americana e, mesmo assim, levou a disputa da bateria. Ao final, Luana não conseguiu substituir sua nota 1.07 e foi superada pela americana por um placar de 9.66 (3.83 + 5.83) contra 6.40 (5.33 + 1.07).


Tatiana, no Round of 16, também fez a sexta bateria, dessa vez contra a francesa Johanne Defay. Tatiana encontrou boas ondas e, mesmo sem uma grande vantagem, liderou a maior parte da duração. No entanto, ao final, Johanne conseguiu sua onda decisiva, concedendo-lhe nota 7.23 e a classificação para as quartas. O placar final foi de 11.23 (4.00 + 7.23) contra 10.77 (4.77 + 6.00), a favor da francesa.


Com os resultados desta terça-feira, o Brasil não avança para o segundo dia no feminino. Pelo masculino, Ítalo Ferreira é o representante brasileiro restante. A próxima chamada do Hurley Sunset Pro 2024 está agendada para esta quarta-feira (21) às 14:45.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar