Últimas Notícias

Bia Haddad Maia vence na estreia do WTA 500 de Abu Dhabi

 

Bia Haddad comemora com punho em meia altura, utiliza camisa rosa com detalhe brancos. O fundo é branco e desfocado, com Bia a frente.
Bia inicia campanha com boa vitória. Foto: Michael Errey/AFP

A n°1 do Brasil, Bia Haddad Maia (#13), venceu a estreia no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, ao bater a chinesa Xiyu Wang (#60) por 6/2 7/6(4) em 2h4m de jogo. Bia enfrenta Alexandra Eala ou Magda Linette.

O primeiro set foi tranquilo para Bia, abrindo 4/0 no início, soube manter a diferença de 4 games sobre Wang e levou o período inicial por 6/2 em 47 minutos. A paulistana aplicou 2/5 quebras sobre Xiyu e não foi ameaçada, entretanto, apenas marcou 12/25 pontos em serviços.


A segunda parcial foi mais complicada, a chinesa abriu 3/0 e mostrou ritmo para enfrentar a brasileira que respondeu ganhando três games seguidos e empatando o set em 3/3. Bia perdeu break point no 5° game e salvou set point de Wang no 10° game para manter tudo igual em 5/5 e, após mais duas confirmações de saque, o jogo ir ao tie-break. Perdendo de 2-4, Haddad Maia utilizou sua experiência e venceu os últimos cinco pontos para fazer 7-4 e avançar no oriente médio. 6/2 7/6(4) para a paulista.

Bia Haddad estreia nas duplas ao lado de Luisa Stefani, nessa terça-feira, as 04h, e faz segunda rodada de simples contra Alexandra Eala ou Magda Linette em horário a definir.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar