Últimas Notícias

Alemães conquistam títulos da Copa do Mundo de Luge por antecipação

Max Langenhan (GER) campeão no individual masculino
Max Langenhan (GER) campeão no individual masculino / Divulgação / FIL


Nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2024 tivemos a etapa de Sigulda, na Letônia, da Copa do Mundo de Luge. Houve disputas individuais masculinas e femininas além de duplas masculinas e femininas. Houve também a competição por sprint em cada um desses naipes. O Brasil não teve qualquer representação.

No individual feminino a alemã Anna Berreiter saiu do sétimo lugar na primeira descida para a medalha de ouro com o tempo somado de 1:23.405, sendo dezoito centésimos superior à letã Elina Vitola e oito décimos melhor que a também alemã Julia Taubitz. No sprint vitória e recorde da pista para Taubitz com 30.652, um décimo a menos que a letã Kendija Aparjode e dois que a estadunidense Emily Sweeney. Foi o último evento de sprint da temporada.

Na classificação geral Julia Taubitz é a campeã por antecipação. Com 695 pontos ninguém mais pode alcançá-la. Madeleine Egle, da Áustria, tem 580 pontos. Egle não teve um bom dia e terminou apenas na 14º posição nessa etapa. Anna Berreiter fecha o top-3 com 566 pontos. Na classificação do sprint Taubitz ganhou todas as três etapas e também levou o troféu com 300 pontos. Emily Sweeney foi a segunda com 190 pontos e Kendija Aparjode a terceira com 186 pontos.

Nas duplas masculinas os letões Bots/Plume fizeram valer o fator casa e com o tempo somado de 1:23.308 foram dezoito milésimos melhores que os alemães Wendl/Arlt. Curiosamente a diferença entre as duplas foi a mesma na primeira e na segunda corridas. Os austríacos Steu/Kindl completaram o pódio mais de dois décimos atrás. Quatro duplas não completaram a corrida. Dos dezessete trenós que completaram, os quinze melhores voltaram pro evento do sprint. No sprint nova vitória com direito a recorde da pista para Bots/Plume com 30.714, oito centésimos mais rápido que Wendl/Arlt e doze que Rieder/Kainzwaldner (ITA).

Na classificação geral os austríacos Steu/Kindl seguem na liderança com 671 pontos, seguidos por Wendl/Arlt com 575 e dos vencedores dessa etapa, Bots/Plume, com 530 pontos. Na classificação do sprint, no entanto, Bots/Plume são os campeões com 246 pontos enquanto que Steu/Kindl e Wendl/Arlt ficaram empatados em segundo com 225 pontos cada dupla.

Apenas onze trenós competiram nas duplas femininas. As letãs Upite/Kaluma até chegaram a bater o recorde de largada com 1.625, mas logo depois as alemãs Degenhardt/Rosenthal melhoraram mais seis milésimos o recorde. As germânicas foram as campeãs com o tempo total de 1:25.743, oito centésimos melhor que as italianas Voetter/Oberhofer e dez que as alemãs Eitberger/Schirmer. No sprint a vitória foi de Voetter/Oberhofer com 31.187. Sete centésimos depois as austríacas Egle/Kipp ficaram em segundo e Eitberger/Schirmer em terceiro, um décimo atrás das vencedoras.

A vitória de Degenhardt/Rosenthal as fizeram assumir a liderança da competição com 680 pontos contra 665 de Voetter/Oberhofer. As alemãs e italianas tem se revezado na liderança. Já Eitberger/Schirmer seguem em terceiro com 576 pontos. Na classificação do sprint, Egle/Kipp venceram com 285 pontos, tendo Voetter/Oberhofer em segundo com 230 pontos e Eitberger/Schirmer em terceiro com 225.

No individual masculino o alemão Felix Loch venceu com o tempo total de 1:35.650. O letão Kristers Aparjods foi cinco centésimos mais lento e ficou em segundo. Por fim, completando o pódio, o alemão Max Langenhan ficou em terceiro, o que lhe foi suficiente combinado com o 24º lugar do austríaco Jonas Mueller para garantir o título do campeonato para Max. No sprint nova vitória e recorde da pista para o experiente Felix Loch. Com 27.223 ele foi seis centésimos superior a Aparjods e um décimo mais rápido que o austríaco David Gleirscher. 

Faltando ainda uma corrida, ninguém mais pode alcançar Langenhan, que possui 710 pontos, enquanto Aparjods assumiu a segunda colocação com 560 pontos e Jonas Mueller está em terceiro com 541 pontos. Na classificação do sprint, outro título para Langenhan, com 260 pontos ao todo, seguido de Loch com 245 e de Aparjods com 181.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar