Últimas Notícias

Vitória inédita de dupla mista japonesa abre a temporada de Badminton 2024

Dupla mista do Japão comemora vitória inédita na Malásia. - Foto: Yves Lacroix & Tan En En/Badmintonphoto

 

Foi realizado entre os dias 10 e 14 de janeiro, o Aberto da Malásia 2024, evento de abertura do calendário da BWF World Tour 2024, disputado em Kuala Lumpur, na Malásia. O destaque na competição foi a vitória da dupla mista do Japão, Yuta Watanabe e Arisa Higashino, colocando o país pela primeira vez no topo das duplas mistas da competição.

 

Watanabe/Higashino, enfim superaram a decepção das derrotas consecutivas nas fases finais de 2023 para gravar seus nomes nos anais do torneio como os primeiros campeões japoneses de duplas mistas. Eles superaram os sul-coreanos Kim Won Ho e Jeong Na Eun por 2-0, parciais de 21-18 e 21-15 e ficaram com o ouro da tradicional etapa.

 

A Coreia do Sul se recuperou e conquistou a medalha de ouro na disputa do simples feminino, com An Se Young superando Tai Tzu Ying, de Taipé Chinesa, em uma incrível virada. Young levou a melhor em 2-1, parciais de 10-21, 21-10 e 21-18.

 

A China levou duas medalhas de ouro para casa com vitória nas duplas masculina e feminina. Na dupla masculina, Liang Wei Keng e Wang Chong levaram a melhor sobre os indianos Satwiksairaj Rankireddy e Chirag Setty em 2-1, parciais de 09-21, 21-18 e 21-17. Já nas duplas femininas, uma final 100% chinesa garantiu o ouro para Liu Sheng Shu e Tan Ning, que superaram as compatriotas Zhang Shu Xian e Zheng Yu em 2-0, parciais de duplos 21-18.

 

Outra surpresa na competição foi a medalha de ouro do dinamarquês Anders Antonsen, que superou com tranquilidade o chinês Shi Yu Qi em 2-0, parciais de 21-14 e 21-13. O chinês havia chegado como favorito pela melhor colocação no ranking e por ter superado o líder do ranking, Viktor Axelsen, da Dinamarca, que ficou com o bronze no Aberto da Malásia 2024.    


A próxima competição do calendário da BWF World Tour é o Aberto da Índia 2024, já na próxima semana, e estes atletas devem novamente se enfrentar pelas primeiras colocações.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar