![]() |
Thiago Diz/WSL |
A Brazilian Storm iniciará a temporada 2024 da WSL desfalcada. João Chianca,o Chumbinho, que sofreu grave acidente em Pipeline em dezembro, apesar de ter se recuperado, ainda não conseguiu voltar aos treinamentos e com isso, ficará de fora das duas primeiras etapas do campeonato mundial de surfe, em Pipeline e Sunset Beach. Sua participação no ISA Games 2024, que será em fevereiro, agora fica em dúvida, ele poderá ser substituido por outro surfista nos próximos dias.
O substituto de João Chianca será Ramzi Boukhiam. O marroquino estrearia na elite em 2023, mas na ocasião também se machucou antes do início das competições e acabou perdendo toda a temporada.
João Chianca sofreu o grave acidente em 3 de dezembro após cair de cabeça em uma barreira de corais após uma queda de uma onda, quando treinava em Pipeline. Chumbinho ficou desacordado por alguns minutos debaixo d´água. Após alguns dias internado no hospital, ele teve alta e voltou ao Brasil para fazer as sessões de fisioterapia. A previsão era que ele voltasse aos treinamentos no mar em janeiro, o que acabou não acontecendo.
Quarto colocado na última edição da WSL, Chumbinho tem vaga garantida em Paris. A competição olímpica de surfe será disputada em Teahupo'o, no Taiti, que é território francês.
0 Comentários