Últimas Notícias

Seleção Brasileira de Rugbi em Cadeira de Rodas disputa torneio preparatório no Japão

Créditos: Alessandra Cabral/ CPB


A Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas embarcou no último sábado, 20, rumo à cidade japonesa de Chiba para disputar o Japan Para Championships, entre os dias 25 e 28 de janeiro. Além do Brasil, o torneio amistoso conta, também, com a participação de Japão e Alemanha.

A disputa será a primeira do Brasil em 2024 e serve como preparação para o Qualificatório de Paris 2024, que será realizado em março, em Wellington, na Nova Zelândia. A competição irá distribuir as três vagas restantes para os Jogos Paralímpicos que acontecerão na capital francesa entre agosto e setembro de 2024.

“Nosso maior objetivo este ano é conquistar uma vaga para os Jogos. Portanto, este torneio no Japão será um importante teste para a Seleção Brasileira, já que enfrentaremos dois adversários de alto nível internacional”, destacou José Higino, presidente da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC) e que também atua como chefe de missão na viagem à Chiba.

Japão e Alemanha estão entre as mais fortes equipes do mundo e colocarão a prova a evolução do time brasileiro, comandado pelo técnico canadense Benoit Labrecque. Os alemães ocupam atualmente a nona posição no ranking mundial da WWR, a federação internacional de rúgbi em cadeira de rodas. Já os japoneses estão ainda mais acima, na terceira posição, sendo a equipe asiática mais bem classificada. O Brasil ocupa a 11ª posição.

Ao todo, o Brasil realizará sete jogos em solo japonês. Na primeira fase, enfrenta três vezes cada adversário, e os dois primeiros colocados jogam a final. A equipe que ficar em terceiro lugar disputa uma partida contra um clube local.

Os jogos terão transmissão ao vivo pelo canal da Japan Sport Association (JSPO) no Youtube.

Em 2023, a Seleção Brasileira terminou o ano em alta após conquistar a inédita medalha de bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile. Antes disso, o time comandado por Benoit Labrecque conquistou o título da German Nations Cup, um torneio disputado na Alemanha que contou com a participação dos donos da casa, da Holanda e da seleção de jovens da Grã-Bretanha. O Brasil venceu todos os cinco jogos que realizou.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar