Últimas Notícias

Rohan Bopanna e Matthew Ebden são os campeões de duplas masculinas do Australian Open

 

Dupla garantiu o 1° lugar do ranking mundial. Foto: ATP

A dupla do indiano veterano Rohan Bopanna e do experiente australiano Matthew Ebden venceu a chave de duplas masculinas do Aberto da Austrália sobre os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori por 7/6(0) 7/5 em 1h39m.

A final de duplas foi um presente para os fãs que acompanham o circuito a anos, Rohan Bopanna se tornou o vencedor mais velho do troféu australiano e será 1° do mundo aos 43 anos. Ao seu lado, o tenista local Matthew Ebden presenteou os seus torcedores com mais um título de Slam em casa. Mas o jogo não foi fácil, apesar de serem cabeças de chave 2, sofreram para bater os italianos Bolelli e Vavassori.


O jogo começou com bons serviços e games mais rápidos, com ambas as duplas confirmando saques e ganhando games em parciais curtas, nos dois primeiros serviços dos italianos, Bopanna e Ebden perderam dois pontos de quebras do serviço europeu. O game mais longo do primeiro período foi o 11°, com os italianos perdendo break point e quatro tentativas de fechar o game, com a dupla campeã garantindo o game de saque. No tie-break, sem chances para Andrea e Simone que não pontuaram e perderam de 7-0 para Rohan e Matthew. 7/6(7-0) e 1x0 na grande final, além de 3x0 em aces.

O segundo game foi igualmente disputado, com games curtos e poucas chances para cada lado, o grande destaque da parcial foi a primeira quebra de saque do jogo a favor do indiano e do australiano, que aproveitaram o saque seguinte para conquistarem o título do Aberto da Austrália em 2024 ao marcarem 7/5 e 2x0. Duas vezes vice, o mais recente em 2023, Rohan Bopanna venceu o maior título de sua carreira, aos 43 anos, ao lado do campeão do US Open em 2022 Matthew Ebden.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar