Últimas Notícias

Laura Pigossi é eliminada na chave prévia do Australian Open; Rafael Matos avança em Adelaide

 

Laura se perdeu no último set. Foto: Divulgação/Instagram Laura
Os dois jogos com brasileiros na manhã australiana tiveram resultados opostos, Laura Pigossi perdeu de virada para a uzbeque Nigina Abduraimova na rodada inicial do qualificatório do Aberto da Austrália, o primeiro Slam da temporada, por outro lado, Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos despacharam cabeças de chave para avançar nas duplas no ATP 250 de Adelaide.

Laura Pigossi (119°) entrou no quali do Aberto da Austrália como cabeça de chave 6 e não passou da estreia com derrota para a uzbeque Nigina (212°). A brasileira virou no set inicial ao segurar o placar 1/4 e abriu o jogo com 7/5 a favor. Salvou 3 set points da asiática e 6/7 pontos de quebra. Na segunda parcial, Laura sofreu quebra de saque no último game e Adburaimova empatou com 7/5.


A surpresa foi o último período, Nigina engatou 8 games seguidos na partida e fechou o terceiro set em 6/0 após apenas 30 minutos. Pigossi reagiu no 2° e 3° games, mas não foi suficiente para evitar um pneu da uzbeque. Nos quesitos, 5x0 em aces para Abduraimova e 0x6 em duplas faltas para a paulista que salvou 10/17 pontos de quebra. 51x5 em winners para a vencedora do confronto. Laura segue para o W60+H de Porto, em Portugal.

No ATP 250 de Adelaide, Rafael Matos e o seu parceiro colombiano Nicolas Barrientos venceram os franceses cabeças de chave 8 Nicolas Mahut e Édourdad Roger-Vasselin  por 7/6(1) 6/4 em 1h42m. A dupla sul-americana salvou dois set points e virou de 2/5 para 7/6 no set inicial, no tie-break foram dominantes marcando 7-1. Matos e Barrientos ficaram duas quebras atrás e salvaram 5/7 quebras de saque, os europeus sofreram 2/5 quebras e marcaram 4 duplas faltas. Na segunda parcial, Rafael e Nicolas ficaram quebra a frente e fecharam a série em 6/4 sem dificuldades. Nas quartas de final, enfrentam os cabeças de chave 2 Bopanna/Ebden.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar