Últimas Notícias

Jogos Olímpicos de Esports podem ter sua 1ª edição em 2025, afirma o Comitê Olímpico Internacional

 Japão é o país favorito a sediar a realização do evento

Foto: Divulgação/COI

Os primeiros Jogos Olímpicos dos “games” podem acontecer já em 2025, é o que afirma o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) Thoamz Bach. Ao jornal Xinhua Sports, o mandatário confirmou que pretende realizar a competição virtual no ano que vem, ou em 2026.

O namoro para a realização desse evento é antigo conforme o sucesso de conferências do COI com essa temática. O Esports Fórum de Lausanne, em 2018, Olympic Virtual Series, em 2021, e da Olympic Esports Week em Singapura no ano passado, levaram um grande número de pessoas.

“Acho que podemos esperar a primeira edição dos Jogos Olímpicos de Esports em 2025, ou no máximo em 2026”, relata Bach. Outros pontos também foram ditos pelo presidente do COI como esportes virtuais necessitam de atividade física e que os jogos mais populares compactuam com os valores olímpicos.

A evolução da Inteligência Virtual (IA) é vista com bons olhos pelos organizadores, visto que ela é o futuro e o esporte não de ficar para traz. “A IA desempenhará um papel importante não apenas no desporto e nos Jogos Olímpicos, mas em todas as nossas vidas”, diz Thomaz Bach.

O país favorito para sediar os Jogos é o Japão, reconhecidamente uma nação apaixonada pelos jogos virtuais e que a tecnologia é de primeiro mundo. Não há nada de certo, mas o nome do país nipônico é o mais forte até o momento.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar