Últimas Notícias

Europeu de Polo Aquático masculino encerra primeira fase com equilíbrio de forças

Europeu de Polo Aquático masculino encerra primeira fase com equilíbrio de forças



Espanha e Hungria terminaram como lideres dos grupos principais no Europeu de Polo Aquático masculino, que está sendo realizado na Croácia.

16 equipes foram divididas em duas Divisões: I e II. As oito melhores com base na última edição e na qualificação deste ano foram pra Divisão I, enquanto as demais fizeram parte da Divisão II.

As oito seleções em cada divisão foram divididas em dois grupos de quatro. Na Divisão I, as duas melhores de cada grupo avançaram diretamente para as quartas de final, enquanto as outras duas vão disputar os playoffs de oitavas de final contra as duas melhores classificadas de cada um dos dois grupos da Divisão II.

A campeã se classifica para Paris 2024.

No grupo A da Divisão I, a Espanha acabou líder no grupo com 7 pontos (duas vitórias e uma derrota). Quem também avançou para as quartas de final foi a Croácia, com 6 pontos). Montenegro e França vão para os playoffs de quartas de final.

Hungria, Itália e Grécia empataram com seis pontos em três jogos no grupo B. O desempate foi para o saldo de gols entre os três, com os húngaros ficando em primeiro (3 pts e saldo 3) e os italianos (3 pts e saldo 2) terminando em 1º e 2º lugares respectivamente, deixando os gregos em terceiro e nos playoffs, assim como a Geórgia.

Pela divisão II, avançaram para os playoffs de oitavas de final Sérvia e Alemanha (grupo C) e Romênia e Países Baixos (grupo D).

Assim ficaram os playoffs de oitavas de final:

Geórgia x Romênia (vencedor pega Espanha)

Montenegro x Alemanha (vencedor pela Itália)

França x Sérvia (vencedor pega Hungria)

Grécia x Países Baixos (vencedor pega Croácia)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar