Últimas Notícias

Em dia de surpresas em Melbourne, Rybakina e Rune são eliminados no Australian Open

Em dia de surpresas Rybakina e Rune são eliminados no Australian Open
Foto: Reprodução/X

Em dia de surpresas e Melbourne, a cazaque Elena Rybakina e  o dinamarquês Holger Rune foram eliminados nesta quinta-feira (18) no Australian Open.

Número 3 do mundo, a cazaque Elena Rybakina enfrentou a russa Anna Blinkova e acabou sendo derrotada por 2-1 (4/6, 6/4 e 6/7), sendo que o tiebreak do último set terminou em 22-20 para a russa, novo recorde em número de pontos em um tiebreak de slam.

Outra surpresa na chave feminina foi a queda da estadunidense Jessica Pegula (5), derrotada pela francesa Clara Burel por 2-0, parciais de 4/6 e 2/6.

A única top 10 que venceu foi a polonesa Iga Swiatek, que passou pela estadunidense Danelle Collins por 2-1 (6/4, 3/6 e 6/4).

Rune cai e Medvedev sobrevive em Melbourne

O lado masculino também teve queda de top-10, que foi o do cabeça de chave número 8, o dinamarquês Holger Rune. Rune foi superado pelo francês Arthur Cazaux por 3-1, parciais de 6/7, 4/6, 6/4 e 3/6 para dizer adeus ao torneio.


O russo Danill Medvedev enfrentou uma batalha de mais de 4h de jogo para ganhar do finlandês Emil Ruusuvori por 3-2, parciais de 3/6, 6/7, 6/4, 7/6 e 6/0.

Os outros top-10 se classificaram. Carlos Alcaraz (2) fez 3x1 no italiano Lorenzo Sonego (6/4 6/7 6/3 e 7/6), o alemão Alexander Zverev (6) passou pelo esloveno Lukas Klein por 3-2 (7/5 3/6 4/6 7/6 e 7/6) e o polonês Hubert Hurkacz (9) ganhou do tcheco Jakub Mensik por 3x2 (6/7 6/1 5/7 6/1 e 6/3).

Luisa Stefani vence nas duplas femininas e Bia busca fazer história


Única brasileira que venceu na madrugada de quarta pra quinta, Luisa Stefani, ao lado da neerlandesa Demi Schuurs derrotaram a romena Sorana Cirstea e a croata Donna Vekic por 2-0 (6/2 e 7/5) no torneio de duplas femininas.

Luísa volta a quadra nesta noite para jogar contra a duplas das estadunidenses Caroline Dolehide e Peyton Stearns.

Nas duplas mistas, Stefani também estará em quadra, ao lado de Rafael Matos, dando inicio a busca pelo bi enfrentando os estadunidenses Peyton Stearns e Rajeev Ram.

Já Marcelo Melo, ao lado da estadunidense Taylor Townsend, encaram a dupla do britânico Lloyd Glasspool e da russa Veronika Kudermetova.

Os outros dois brasileiros que entraram em quadra nas duplas masculinas foram eliminados. A dupla de Marcelo Demoliner e do neozelandês Marcus Daniell perdeu para a dupla australiana de John Millman/Edward Winter por 2x1 (7/6  2/6 e 7/6 ).

Thiago Wild, ao lado do argentino Sebastian Baez, foi superados pela dupla do francês Alexandre Muller e do austríaco Sebastian Ofner por 2-0 (6/4 e 6/2).

Bia Haddad entrará em quadra por volta das 5h da manhã contra a russa Maria Timofeeva e tentará ser a primeira brasileira a passar para a fase de oitavas de final da era aberta no Australian Open.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar