O presidente do Comitê Olímpico Nacional da Indonésia (NOC Indonésia), disse em comunicado oficial que as qualificações conquistada por alguns atletas do país em 2023, para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, será um impulso importante para o esporte indonésio. Ele destacou os bons resultados no futebol, hóquei e críquete que venceram os Jogos do Sudeste Asiático, realizados no Camboja.
Raja Sapta Oktohari, presidente do NOC Indonésia, afirmou em um comunicado oficial: “2023 se tornou um ano crucial para os atletas no caminho para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Alguns deles tinham que alcançar boas classificações e o fizeram durante os Jogos de 2023. Além disso, foram alcançados sucessos não apenas nos esportes tradicionais, onde os atletas indonésios costumam ter um desempenho muito bom, mas também em disciplinas mais diversas”.
O presidente do Comitê indonésio destacou que os resultados, conquistas e competições em que alguns dos atletas do país participaram serão cruciais para aumentar a presença do esporte indonésio no evento esportivo mais importante do mundo e, portanto, o impacto será multiplicado.
"Normalmente, os esportes indonésios são dominados pelo badminton, levantamento de peso e tiro com arco. Agora, outros esportes contribuíram para o sucesso. Este é um legado do que fizemos", disse o presidente no seu comunicado.
Os maiores sucessos dos esportes indonésios em 2023 foram o futebol, o críquete, o hóquei e o revezamento masculino, que conquistou o ouro nos Jogos do Sudeste Asiático de 2023, no Camboja.
Oktohari não esqueceu de analisar o excelente desempenho da seleção nacional nos Jogos Asiáticos de 2022, em Hangzhou. Eles conquistaram sete medalhas de ouro, 11 medalhas de prata e 18 medalhas de bronze, sendo um dos melhores desempenhos da Indonésia numa competição continental da história e uma prova de que o desenvolvimento esportivo do país está em alta.
As qualificações em tiro com arco, ginástica artística e escalada desportiva, uma das novas modalidades olímpicas representadas no evento francês, foram importantes para impulsionar a presença da Indonésia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
0 Comentários