Últimas Notícias

CBC alcança marca inédita de mil clubes integrados ao Programa de Formação de Atletas

CBC alcança marca inédita de mil clubes integrados ao Programa de Formação de Atletas
Foto: Divulgação



O Comitê Brasileiro de Clubes, entidade sem fins lucrativos dedicada à formação de atletas olímpicos, atingiu um marco significativo de mil clubes integrados ao Programa de Formação de Atletas. O feito ocorreu após o Fortaleza Esporte Clube tornar-se o milésimo membro da instituição ao se filiar na categoria ‘Vinculado’, que conta com benefícios de passagens aéreas para participação em Campeonatos Brasileiros Interclubes (CBI) de esportes olímpicos, além da participação em cursos, oficinas e seminários.

O número vem acompanhado de um aumento dos investimentos do CBC nos clubes, que têm impactado positivamente o cenário esportivo nacional. Somente em 2023, o suporte da entidade refletiu nos resultados do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, onde foram conquistadas 205 medalhas. Dessas, 70% tiveram a contribuição de atletas formados em agremiações parceiras do CBC, evidenciando a eficácia do programa.

“Estamos extremamente felizes em atingir mil clubes Integrados ao nosso projeto. Atualmente, o CBC beneficia entidades em todas as regiões do país, em todos os Estados, e é muito gratificante saber que atletas de mil agremiações estão recebendo apoio. Tenho plena convicção de que estamos contribuindo de forma positiva para a melhoria do cenário esportivo em nosso país”, ressalta Paulo Maciel, presidente do CBC.

A marca é vista como um marco desde a integração do CBC ao Sistema Nacional do Desporto (SND), representando o segmento clubístico e fornecendo recursos essenciais para o desenvolvimento dos atletas. O projeto está estruturado em três eixos: materiais esportivos e equipamentos; recursos humanos e competições (participação em CBI), concedendo benefícios aos clubes para planejamento; promoção e aprimoramento da formação de atletas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar