Últimas Notícias

Campeã olímpica no caratê, espanhola não está feliz com exclusão do esporte após Tóquio-2020

Campeã olímpica no caratê, espanhola não está feliz com exclusão do esporte após 2020
Foto: REUTERS/Carl Recine


A espanhola Sandra Sanchez não está satisfeita com a exclusão do esporte do programa Olímpico após 2020.

Sanchez foi campeã do katá, uma espécie de luta imaginária.

A carateca disse ao site Relevo que: "Isso me deixa triste, porque não existe critério transparente para explicar porque estamos ou não estamos nos Jogos Olímpicos."

"O que aconteceu com o caratê vai acontecer com muitos esportes: entrar e sair do programa."

"Então sim, os critérios estão escritos, qualquer que eles sejam, econômico, esportivo, etc...um pode lutar para ficar de acordo com esses critérios", completou a carateca.

Por não ter sido escolhido pelos comitês organizadores de Paris e Los Angeles, o caratê acabou não incluído no programa Olímpico em 2024 e 2028

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar