![]() |
Foto: Divulgação/ITTF Américas |
A brasileira Bruna Takahashi venceu neste domingo (21), a Copa Pan-Americana de tênis de mesa, realizada em Corpus Christi, em Texas, nos EUA, após derrotar a atleta da casa, Amy Wang, por 4 a 3 e de quebra, conquistar vaga na Copa do Mundo de tênis de mesa, marcada para abril.
O torneio ficou três anos sem ser disputado e esta é a primeira vez que é conquistado por uma brasileira, sendo o primeiro continental de Takahashi. Em 2018, Bruna foi medalha de bronze. No masculino, foi a primeira vez que o Brasil não subiu ao pódio, ficando ainda nas fases iniciais.
O primeiro game começou disputado até empatar em 5 a 5, depois disso Bruna aumentou o ritmo e venceu a parcial por 11 a 5. No segundo game, a brasileira não tomou conhecimento de Wang e venceu por 11 a 1. A estadunidense conseguiu reagir e foi melhor no terceiro game e o venceu com sufoco por 11 a 9, diminuindo o placar para 2 a 1.
A vitória no game animou Wang que fez 11 a 4 no quarto set e empatou a partida. No quinto game, Bruna abriu vantagem, mas viu a adversária empatar em 7 a 7, mas desta vez a brasileira segurou e venceu a parcial por 11 a 7, ficando a um game do título.
No sexto game, a brasileira abriu 4 a 2, mas Wang virou para 6 a 4, Bruna chegou a encostar em 7 a 6, mas a norte-americana fechou em 11 a 6, levando o jogo para o set desempate.
O desempate começou bem equilibrado, com a brasileira abrindo 5 a 3, mas Wang empatando logo depois. Bruna voltou a abrir em 8 a 5, mas a adversária encostou em 8 a 7 e Takahashi pediu tempo. O tempo funcionou e ela venceu a parcial por 11 a 9.
Esse resultado acabou sendo o troco pela derrota contra a própria Wang na final do Pan da modalidade em Havana no ano passado.
Confira como foi a semifinal mais cedo
Na semifinal, Bruna e Zhang ficaram empatadas no primeiro set até 8 a 8, quando a brasileira conseguiu desgarrar e fazer 11 a 8. No game seguinte, Takahashi não começou bem, mas conseguiu empatar em 9 a 9, porém a estadunidense conseguiu frear a reação e vencer por 12 a 10.
Zhang conseguiu a virada com um bom fim de terceiro game, onde venceu por 11 a 6. No quarto game, a norte-americana fez 11 a 8. Como a partida era melhor de sete, Bruna precisava reagir para não ser derrotada no quinto game, que repetiu o primeiro e chegou empatado em 8 a 8 e a brasileira venceu a parcial por 11 a 9.
Ali começou sua virada. Depois de abrir vantagem e levar o empate em 9 a 9, Takahashi segurou a reação da adversária e empatou o jogo. No desempate, Bruna abriu 3 a 0 e depois levou o empate em 3 a 3 e a virada em 6 a 3, mas empatou depois em 6 a 6. Após igualar a parcial, ela dominou e disparou para fechar em 11 a 8 e se classificar para a semifinal.
0 Comentários