Últimas Notícias

Brasileiros começam Mundial de Surfe Júnior com duas vitórias na Califórnia

 

Ryan Kainalo dominou a sua bateria. Foto: World Surf League
A delegação brasileira no Mundial de Surfe Júnior, que conta com três homens - Rian Kaynalo, Heitor Mueller e Leo Casal - e três mulheres - Sophia Medina, Laura Raupp e Isabelle Nalu, estreou no principal campeonato sub-20 do mundo com duas vitórias nas águas do Oceanside Pier, na Califórnia, EUA.

Ryan Kainalo sobrou na bateria 6 somando 12.30 (6.17+6.13) e venceu os sul-africanos Luke Thompson e Mitch Du Perez. O campeão do ranking júnior sul-americano da World Surf League (WSL) surfou 9 ondas, metade do total da bateria, e manteve uma média alta, buscando sempre melhorar suas notas e anotando áereos - vide foto de capa.

Com mais aperto na bateria 7, Heitor Mueller marcou 13.84 (7.17+6.67) e superou o australiano Harley Walters (13.30) e o havaiano Shion Crawford (12.03). Heitor virou a bateria na sua última onda, trocando um 5.17 pelo 7.17 da vitória. Os dois brasileiros avançam diretamente as oitavas e esperam o resultado da repescagem.

Leo Casal não foi vitorioso, o brasileiro terminou a bateria 8 na segunda colocação com a pontuação de 12.03 (6.33+5.70), na liderança o estadunidense Taj Lindblad somou 13.73. Leo disputará a repescagem contra o israelense Ilay Bochan.

As meninas também vão ter que disputar a rodada de eliminação, Laura Raupp, líder do ranking júnior da América do Sul, e Isabelle Nalu, conhecida por Nalu Pelo Mundo, compartilharam bateria sendo derrotadas. Laura anotou 11.73 (5.90+5.83) e Isabelle não superou a marca de 10 pontos ao terminar a chave com 6.46 (3.53+2.93), enquanto a vencedora e revelação peruana Sol Aguirre fez um combo de 12.50.

Sophia Medina, irmã mais nova de Gabriel Medina, ficou em último na bateria com a soma de 8.13 e vai para a rodada extra, a brasileira foi superada pela japonesa Nanaho Tsuzuki e a basca Annette Gonzalez Etxabarri.

Enquanto Ryan e Heitor descansam, Leo Casal x Ilay Bochan, Laura Raupp x Kana Nakashio, Isabelle Nalu x Eweleiula Wong e Sophia Medina x Keira Buckpitt disputam a repescagem neste dia 10, se as condições permitirem. A partir deste ponto, não haverá mais segundas chances no Mundial.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar