Últimas Notícias

Austrália e China ganham o Ásia/Oceania de Basquete em Cadeira de Rodas e se classificam para Paris 2024

Austrália e China ganham Ásia/Oceania de Basquete em Cadeira de Rodas e se classificam para Paris 2024
Foto: Divulgação/IWBF


As equipes masculina da Austrália e feminina da China ganharam no último sábado (20) o Campeonato da Ásia/Oceania de Basquete em Cadeira de Rodas, em Bangcoc (THA) e se classificam para Paris 2024.

No masculino 11 equipes participaram da disputa sendo divididas em uma chave com seis equipes (A) e outra com cinco (B). Os seis do grupo A já estavam garantidos e apenas determinaram posições para as quartas de final. Já os dois primeiros do grupo B avançaram para as quartas jogando contra o 1º e o 2º do grupo A.

O feminino teve nove equipes. O grupo A, com três equipes, jogou entre si em turno e returno para determinar posições nas semifinais. Já o grupo B, com seis equipes, classificava apenas o campeão para a semifinal.

A decisão no masculino foi entre Austrália e Irã, com os australianos levando a melhor por 53x51. Tom O'Neill foi o destaque dos australianos, com 18 pontos. O bronze foi para a China, que ganhou da Tailândia por 86-74.

Já no feminino, a China derrotou o Japão por 54-35 para levar o ouro. Xuemei Zhang anotou incríveis 29 pontos na vitória chinesa. A Austrália bateu a Tailândia por 47-41 e levou o bronze.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar