Alemanha virou sobre a forte Polônia. Foto: Jaimi Joy/Reuters |
A partida inicial entre a polonesa Iga Swiatek (1°) e a alemã Angelique Kerber (610°) foi fácil para líder do ranking mundial, apenas perdendo 3/15 sets em 1h10m de jogo. Iga marcou 6/3 no primeiro set e no segundo aplicou um pneu com 6/0 em 22 minutos. A polonesa salvou 5/5 break points e Kerber 4/8. Polônia 1x0 na série final.
Hubert Hurkacz (9°) precisava vencer Alexander Zverev (7°) para o país do leste europeu vencer o primeiro torneio do ano, na Austrália. O polonês abriu com vitória ao final do primeiro set ao perder set point e fechar em 7/6(3) após 56 minutos. 7/2 em aces para a Polônia. Na segunda parcial, Hubert Hurkacz perdeu dois championship points no tie-break e Alexander empatou o jogo em 7/6(6) após 1h12m. O polonês salvou 5/5 quebras e venceu em aces por 9x6.
No set final, a única quebra do jogo definiu o placar, Zverev ficou um saque acima ao quebrar Hubert no 7° game e marcar 6/4 e levar a decisão para as duplas mistas. As duplas formadas por Swiatek/Hurkacz e Siegemund/Zverev disputaram a grande final em 1h44m de partida. Os alemães abriram marcando 6/4 após quebra no 3° game. As duplas aumentaram o ritmo e a segunda parcial foi um show de quebras, com a vantagem de 3/2 no quesito no último game, a Polônia empatou a final em 7/5. Sem dificuldades, o time Alemanha marcou 10-4 e se tornou campeão da United Cup 2024. Laura Siegemund foi o destaque da final.
Laura Siegemund conhece demais do jogo de duplas. Tem muita noção de colocação do saque e posicionamento em quadra para definir os pontos. Quando ela tá bem, a Alemanha sobe muito.
— Mário Sérgio Cruz (@_mariosergio) January 7, 2024
0 Comentários