Últimas Notícias

Quênia faz duas dobradinhas na edição 2023 da São Silvestre

TImothy comemora com as mãos juntas e está de laranja. Ele é negro e careca e está sorrindo
Timothy Kipaglat na linha de chegada (Foto: Marcos Riboli/Globo Esporte)


O Quênia fez duas dobradinhas neste domingo (31), na 98ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, com vitórias de Catherine Reline, bicampeã da prova, e Timothy Kipaglat, vencedor no masculino. Sheila Chelangat foi a segunda . Os melhores brasileiros foram Felismina Cavela e Jonathas de Oliveira, que ficaram na 6ª colocação de suas provas.

O pelotão feminino só começou a desgarrar no meio da Avenida Pacaembu com Chelangat liderando o grupo junto de Reline e Yimer Ayalew (ETH). Reline começou a desgarrar no centro e já com 13 km, na entrada da Brigadeiro, tinha quase dois minutos de vantagem. 

A queniana não foi ameaçada mesmo com dois contratempos, um cachorro foi em cima dela na Rua Maria Paula e ela quase passou reto na hora de virar para a chegada na Av.Paulista. Ela teve 1min e 40seg de diferença para Chelangat.

Cachorro chega perto de Reline, que está de laranja. Ela é negra e corre debaixo do sol
Reline se assusta com cachorro (Foto: Reprodução/Globo)

No masculino, no km 4, Kipaglat já havia tomado a liderança com boa vantagem para o segundo colocado. Dali ele não saiu e já na subida da Brigadeiro começou a interagir com o público e venceu com muita tranquilidade, abrindo um sorriso no rosto. 

A América do Sul esteve presente no pódio, mas com dois atletas da Bolívia. Jhoselyn Aliaga foi a quarta colocada no feminino e Hector Garibay Flores foi o quinto no masculino.

Na prova de cadeirantes, a vitória foi de Fernando Aranha. A prova teve 35 mil inscritos, recorde histórico, e chegou a 13 anos sem vitória de brasileiros, sendo 17 na categoria feminina. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar