Últimas Notícias

Minas fica com o vice-campeonato do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino

Minas Tênis Clube ficou com o vice-campeonato do Mundial de Clubes. - Foto: Deeptu Thomas/FIVB

 

Neste domingo (10), o Minas Tênis Clube acabou derrotado pelo Perugia na final do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino 2023 e sagrou-se como o vice-campeão da maior competição entre clubes do mundo.  A disputa neste ano acontece na cidade de Bangalore, na Índia, e teve os brasileiros superados na decisão em 3 sets a 0, mas ainda assim, conquistaram o seu melhor resultado na história.

 

O confronto para definir o melhor clube do mundo de vôlei masculino prometia ser complicado para o Minas Tênis Clube, que teria de enfrentar o favoritismo da equipe italiana, atual campeã mundial, e com estrelas de várias seleções mundiais como o levantador italiano Gianelli, o central brasileiro Flávio, o ponteiro polonês Semeniuk, entre outros.

 

O Perugia deixou claro desde o início do primeiro set o motivo de ser uma das principais equipes do mundo. Logo abriram uma boa vantagem e contaram com os seguidos erros de saque da equipe brasileira para fechar a primeira parcial em 25-13 com grande facilidade.

 

No segundo set, a equipe brasileira conseguiu equilibrar as ações e esteve na frente em boa parte da parcial, no entanto, na reta final do set, a equipe italiana fez valer sua melhor qualidade individual para virar o placar e ainda conseguir fechar a etapa com boa vantagem, 25-21 e 2-0 na partida.

 

Os brasileiros precisavam encontrar uma forma de virar a partida para poder conquistar o título mundial mas não aconteceu. O Perugia administrou a boa vantagem e sem ser incomodado pelo Minas fechou o terceiro set em 25-19 e a partida em 3 sets a 0, assegurando o bicampeonato mundial de clubes de vôlei masculino sem perder um set sequer na competição

 

Com o vice-campeonato, o Minas Tênis Clube alcança o seu melhor resultado na história da competição. A terceira colocação ficou com o Suntory Sunbirds, do Japão. Os destaques da equipe na competição, eleitos como os melhores de suas posições no mundial, foram o líbero Maique, o ponteiro Marcos e o central Renan.

 

Agora será a vez do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino, que começa nesta quarta-feira (13) será disputado até o próximo domingo (17), em Hangzhou, na China. Com Praia Clube e Minas Tênis Clube como os representantes brasileiros. O Minas integra o Grupo A, ao lado de Eczacibasi (Turquia) e Tianjin Bohai (China), enquanto o Praia está no Grupo B ao lado do Vakifbank (Turquia) e do Sport Center I (Vietnã).


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar