Últimas Notícias

Confederação Brasileira de Judô anuncia o novo gerente das equipes de transição

Crédito: Rafael Burza/CBJ


A Confederação Brasileira de Judô tem um novo gerente para as Equipes de Transição. O ex-atleta da seleção brasileira, medalhista mundial e judoca olímpico, Victor Penalber, foi o escolhido pela gestão da CBJ para assumir o cargo de gerente das Equipes de Transição já a partir deste mês. 

“Fico muito feliz e motivado com esse novo momento na carreira. É um grande desafio observar os talentos que surgem na base do judô brasileiro”, projeta Penalber.

Penalber encerrou sua carreira competitiva como atleta em 2021, mas já vinha preparando a transição para a carreira como treinador. Com formação em Educação Física, pela Unicesumar, abraçou a oportunidade dada por seu clube, o Instituto Reação, para ser treinador das novas gerações que chegavam ao dojô do instituto, no Rio de Janeiro. Nesse contexto,  participou de treinamentos de campo e competições internacionais com as seleções de base pelo programa Procit, da CBJ, foi técnico da seleção nos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022 e, fora dos tatames, presidiu a Comissão de Atletas do judô de 2017 a 2021. 

Como atleta, Victor foi um dos maiores destaques mundiais do peso meio-médio (81kg) na última década, tendo liderado o ranking mundial em 2013. Em 2015, conquistou a medalha de bronze no Mundial de Astana, seu principal resultado, e representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, além de conquistar medalhas continentais e em etapas do Circuito IJF, como os Grand Slam de Paris e Tóquio.

”Acredito que trazer um olhar de atleta e da parte técnica também possa ajudar, não só na gestão das equipes, mas principalmente, no gerenciamento da carreira destes talentos”, conclui.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar