Últimas Notícias

Brasil fica com duas medalhas de prata na Americup de Basquete 3x3



O Brasil conquistou duas medalhas de prata na Americup de Basquete 3x3 que foi encerrado neste domingo (3), em San Juan (PUR).

No lado masculino, o Brasil eliminou o Canadá nas quartas de final em uma disputa apertada por 16-15 em partida que foi para a prorrogação. Já na semifinal, passou sem problemas pela República Dominicana por 21-12 para chegar a decisão, contra Porto Rico.

Na final contra os porto-riquenhos, Porto Rico começou forte e abriu 4-1 restando pouco mais de 7 minutos de partida.

Os donos da casa ficaram na frente do placar o jogo inteiro, e mesmo com uma reação tardia brasileira, levaram o título ganhando por 18-14.

A equipe masculina mira agora o Pré-Olímpico masculino da Universalidade 2, que será disputado em Utsunomiya (JPN) entre 3 e 5 de maio.

Feminino também fica com a prata

Já entre as mulheres, a equipe brasileira derrotou a Jamaica nas quartas pelo placar de 18-15 e superou o Chile na fase semifinal por 18-15, garantindo vaga na final contra os Estados Unidos.

Contra as estadunidenses na decisão,  o jogo teve um início equilibrado, em que as equipes trocaram liderança em diversos momentos.

O Brasil assumiu a liderança, com 13-10 restando 5 minutos de jogo. 

A equipe brasileira foi ampliando a diferença, chegando a 15-10 e 18-12. 

As estadunidenses reagiram e encostaram no placar (19-18), e no final, acabaram virando por 21-20 com um lance no último segundo da partida para levar o título.

Mas pelo menos, a equipe feminina garantiu uma vaga do Pré-Olímpico masculino da Universalidade 2, que será disputado em Utsunomiya (JPN) entre 3 e 5 de maio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar