Últimas Notícias

Seleção Brasileira feminina de basquete encerra campo de treinamento em Portugal

Seleção Brasileira feminina de basquete encerra campo de treinamento em Portugal
Foto: Divulgação 


A Seleção Brasileira Feminina encerrou neste domingo, 12 de outubro, o Camp de treinos em Portugal, a primeira etapa de preparação para o Pré-Olímpico Mundial, em fevereiro do próximo ano, em Belém, no Pará, entre os dias 8 a 11, no Mangueirinho. Foram dez dias de trabalhos físicos, táticos, técnicos e de psicologia, tudo para chegar pronto para buscar uma vaga em Paris 2024. 

A ação mostra o compromisso da CBB com a classificação olímpica de um grupo que venceu duas vezes os Jogos Pan-Americanos, o Sul-Americano e a AmeriCupW, dando um salto no ranking mundial de 15º para 8º. As atletas tem uma estrutura de primeiro nível mundial, num CT completamente moderno, e investimento sério no basquete feminino.

Ao todo foram convocadas 15 atletas, que passaram por sessões táticas, técnicas, físicas e também de psicologia. O técnico José Neto falou da importância do treinamento pensando no Pré-Olímpico de 8 a 11 de fevereiro, no Mangueirinho.

- Como garantimos essa vaga no Pré Mundial, vamos aproveitamos para nos preparar melhor para o Pré-Olímpico. Nunca pudemos fazer isso, já que disputávamos essas competições. É importante que as jogadoras na Europa e fora do Brasil puderam participar dessa etapa de treinamento e assim chegar mais prontas para o Pré-Olímpico. Importante trabalho da CBB em parceria com o COB, para podermos usar a estrutura de RioMaior - disse o técnico José Neto

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar