Últimas Notícias

Segundo jornal, movimento da Globo abriu caminho para CazèTV adquirir a transmissão de Paris 2024

Logo de Paris 2024 ao lado da CazéTV
Foto: Divulgação


A Globo renegociou o contrato com o Comitê Olímpico Internacional (COI), abrindo mão da exclusividade em todas as mídias, permitindo que a CazéTV adquirisse os direitos de Paris 2024.

A informação é do jornalista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de São Paulo.

Segundo o jornalista, a emissora carioca chegou a um acordo com o COI para rever os termos do contrato, retirando a exclusividade nas mídias em que tinha exclusividade para pagar menos. A Globo confirmou a informação.

Ainda em 2009, a Globo em parceria com a Band, adquiriu os direitos do Rio 2016, abrindo mão na tv aberta da exclusividade. Sem opções, a Record, que transmitiu Londres 2012 com exclusividade em todas as mídias, teve que fechar contrato apenas na tv aberta e sem exclusividade.

Já em 2015, a Globo fechou contrato com o comitê pelos direitos dos Jogos Olímpicos até 2032, com exclusividade todas as mídias, menos a tv aberta.

A renegociação do contrato permitiu que a CazeTV pudesse adquirisse os direitos de transmissão nos meios digitais dos Jogos Olímpicos de 2024 diretamente com o COI, motivadas pelos bons resultados da transmissão dos Jogos Pan-Americanos recém encerrados em Santiago, e não com a Globo, antes detentora exclusiva dos direitos.

A CazeTV anunciou na última semana que irá transmitir os Jogos de 2024:


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar