![]() |
Foto: AP/Jae C.Hong |
A Liga de Beisebol dos Estados Unidos (MLB) não garantiu que os atletas da liga participarão do torneio olímpico de 2028.
O beisebol, ao lado do softbol, do críquete, do lacrosse, do squash e do flag football serão submetidos a votação pelos membros do COI na segunda-feira (16) para saber se entrarão no programa olímpico dos Jogos de 2028, em Los Angeles.
O esporte entrou no programa em 1996 e foi excluído em 2008, retornando em 2020 após Tóquio ter indicado para inclusão nos Jogos.
Em uma entrevista recente, o presidente da Confederação Mundial de Beisebol/Softbol (WBSC), Ricardo Fraccari, havia dito que recebeu uma carta da MLB confirmando a presença dos principais jogadores da liga nos Jogos Olímpicos e que a associação de jogadores já concordou.
Entretanto, o comissário da MLB, Rob Manfred, disse que pausar a temporada para os Jogos será difícil.
Manfred falou que prezam pela integridade do calendário da liga e que será um desafio liberar os jogadores bem no meio da temporada regular.
Nunca antes os jogadores profissionais da MLB participaram do torneio olímpico de beisebol. Grandes nomes da liga profissional como o do japonês Ohtani Shohei, do Los Angeles Angels, poderão estar presentes no torneio.
0 Comentários