Últimas Notícias

Jogos Pan-Americanos na CazéTV chegam a 65 milhões de pessoas

Foto:Divulgação

Foram mais de 600 horas de transmissões de Jogos Pan-Americanos, quase 400 dessas de eventos ao vivo, no YouTube e na Twitch. Além disso, a CazéTV garantiu produção de conteúdo da competição também nas outras plataformas digitais. Fãs no Instagram, no X (ex-Twitter) e no TikTok também se emocionaram e se divertiram com as conquistas dos atletas durante o Pan. Isso tudo alcançou 65 milhões de pessoas e gerou mais de 240 milhões de videoviews nas plataformas digitais. 

O primeiro Pan da era digital também reverberou em páginas indiretas. Os atletas presentes nas redes sociais colheram frutos para além das medalhas. Os mutirões promovidos pela turma do Casimiro, na CazéTV, multiplicaram o número de seguidores e o engajamento de alguns deles. Mesmo o atletas que não foram alvos diretos da invasão da audiência da CazéTV sentiram os reflexos de um contato com os fãs que não experimentaram em outros momentos. 

O atleta Lucas Verthein, medalhista de ouro no remo pelo Brasil, foi um dos contemplados com essa repercussão e, dias depois da conquista, esteve nos estúdios da CazéTV para mostrar a medalha e conhecer a equipe que contou a história dele para o país. “Quando fizeram o mutirão, vi o número de seguidores e o engajamento aumentando e isso foi muito importante pra mim. O atleta busca apoio, patrocínio, além de investir nele mesmo e uma pequena ação como essa pode gerar uma reação muito grande. Isso é essencial para o atleta ir atrás dos sonhos dele”, explica Verthein, que já fechou uma ação com a Cônsul. 

A linguagem escolhida pela CazéTV para contar as histórias dos Jogos Pan-Americanos de Santiago também foi predominante para atrair mais brasileiros interessados na competição. “Muitos fãs da CazéTV tiveram o primeiro contato com os Jogos, nesta edição e descobriram ídolos brasileiros dispostos e dedicados a lutarem até o fim por uma medalha para o nosso país. Foi bonito ver tanta gente se engajando, se divertindo e se emocionando ao longo dos dias”, explica Fabio Medeiros, Head de Conteúdo da LiveMode, empresa parceira de Casimiro na CazéTV. 

Apesar do sucesso, Fabio ressalta alguns aprendizados que também foram destacados pelo streamer Casimiro ao longo da competição. “Fomos ajustando nossas decisões conforme o público reagia. Nosso compromisso é fazer o melhor para o nosso público e isso inclui mudar rápido, caso alguma coisa não esteja muito boa. Essa flexibilidade é super importante nos ambientes digitais, com um comportamento tão imediato, Estamos orgulhosos do que fizemos no Pan e preparados para os Jogos Olímpicos de Paris”. 

Durante os Jogos Pan-Americamos, o streamer Casimiro anunciou que a CazéTV vai transmitir os Jogos Olímpicos de Paris-2024. O anúncio, feito com um vídeo que carregava a linguagem descontraída e irreverente do canal, repercutiu entre os fãs, atletas e a imprensa. 


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar