Últimas Notícias

Governo sueco apoia candidatura para receber os Jogos Olímpicos de Inverno de 2030

Sueca Anna Swenn Larsson, do slalom feminino, disputando a Copa do Mundo de esqui alpino. - Foto: AP-Yonhap

 

O governo da Suécia declarou no último domingo (12) que dará o seu apoio à candidatura do país para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2030. Em comunicado, os representantes suecos disseram que estavam prontos para iniciar o processo de análise de garantias estatais cobrado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

 

“O governo está pronto para avançar para a próxima fase e examinar as condições para fornecer as garantias estatais necessárias para sediar os Jogos de Inverno de 2030 na Suécia”, afirmou o comunicado do governo sueco.

 

A movimentação governamental deu luz verde ao Comitê Olímpico Sueco para apresentar uma candidatura completa para sediar os Jogos, com os eventos sendo realizados principalmente em Estocolmo, bem como em várias cidades centrais da Suécia, incluindo Falun, Are e Ostersund.

 

Alguns eventos também poderão ser realizados nas vizinhas Letônia e Noruega, disse o ministro dos Esportes da Suécia, Jakob Forssmed. Estocolmo sediou os Jogos Olímpicos de Verão de 1912, mas nunca sediou uma Olimpíada de Inverno, apesar das inúmeras tentativas ao longo dos anos. 

 

Na terça-feira, a França lançou oficialmente uma candidatura para os Jogos de 2030, espalhada por locais nos Alpes franceses, enquanto a Suíça também já anunciou que será candidata. Espera-se que o Comitê Olímpico Internacional anuncie sua decisão em 2024.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar